ALERTA GATILHO: o texto a seguir apresenta informações que podem causar gatilhos para quem sofre com problemas psicológicos. O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com mais de quatro mil voluntários em todo o Brasil. A entidade é uma associação civil sem fins lucrativos e reconhecida como de Utilidade Pública Federal desde 1973 e presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar. Busque ajuda pelo telefone 188. O número gratuito e válido em todo o território nacional.
O humorista Whindersson Nunes fez revelações fortes sobre a infância afirmou ter sido abusado na infância quando tinha 6 anos. Em um depoimento compartilhado no domingo (2) nas redes sociais, o comediante abriu o jogo sobre os problemas que tem enfrentado e contou aos seguidores que já tentou tirar a própria vida.
O longo texto do comediante falava sobre o episódio que aconteceu na época em que ele passava por problemas pessoais, mas que não tinha ligação com as drogas. Ele ainda garantiu que a situação não envolve as duas ex-companheiras dele, Luísa Sonza e Maria Lina.
“No fatídico dia, pra vocês saberem, eu não estava triste, não era dia de discussão em Twitter, não era dia de desabafo, era um dia normal, mas eu tava indignado com uma notícia mesmo que eu vi aqui no Twitter, na época era esse nome ainda. Mas eu tava numa época da minha mente que foi um purgatório, já era depois da época de drogas, superadas e pá. Não acho a planta droga, ando pelo mundo, aqui é ilegal, mas enfim, não vou entrar nesse assunto porque não é esse o foco, mas eu tava bem colapsado […] Eu tinha feito umas viagens, vi muita coisa ruim e como muita gente eu passei a odiar a terra e a viver. E aí foi só ladeira abaixo, muitas letras de músicas contam as histórias.”
A revelação do abuso veio neste momento. Whindersson contou que a mãe nunca sobre disso por ele, mas Luísa e Maria já tinham noção do que havia acontecido.
“Eu já tive problemas com abuso quando eu tinha 6 anos, minha mãe vai saber disso agora eu acho.. A Maria e a Luísa sabem, foram meus relacionamentos de casar e tal, dividir todas as dores ne, tbm e tal, dividir um pouco o fardo. Nenhuma delas nunca usou isso pra me atingir, graças a Deus, isso eu sempre tive muito medo de falar, tem piada com meu filho, quem dirá com isso.”
O humorista pediu para que os seguidores tomassem cuidado e buscassem ajuda médica. ” Eu desejo muito que você curta esse mundo que além de muita podridão, tem muita coisa massa. As coisas de casamento dos outros, deixa quieto, nada a ver. Se cuidem, protejam-se, cuidem de vocês, e das crianças”.
O desabafo de Whindersson, no entanto, foi criticado por alguns internautas pela riqueza de detalhes no relato sobre tentar tirar a própria vida. “A OMS tem uma cartilha falando sobre como relatos de tentativas de su*cídio são perigosos na internet e sobre como não se deve falar, sobre métodos para evitar o incentivo. Aí, vem você que, aparentemente, tá sem o que fazer pra prestar esse desserviço on-line”, afirmou um internauta.
“Amigo, sei que é barra, mas postar isso na net é muito perigoso. Infelizmente, apagar isso não vai adiantar, já tiraram prints e isso vai se espalhar de qualquer jeito, mas saiba que é irresponsável da sua parte”, disse outro seguidor.
Fonte Bahia Notícias