Vinícius Jr. foi vítima de racismo (mais uma vez!) durante uma partida de futebol. O atacante do Real Madrid foi chamado de “macaco”, em coro, por boa parte dos torcedores que estavam acompanhando o jogo contra o Valência, pelo campeonato espanhol, no estádio Mestalla.

Após um lance controverso da partida, Vinícius começou a ser ofendido pela torcida adversária e chamou o árbitro para reclamar, indignado. Após a paralisação do jogo, o atleta voltou a ser ofendido pelos torcedores, que gritaram ainda mais alto as palavras de racismo.

Com a volta do jogo, Vinícius Jr., já defendido por Neymar e até Pelé, se envolveu em uma briga com jogadores do Valência e acabou sendo expulso de campo, mais uma vez sob o som de “macaco”.

VINÍCIUS JR. DESABAFOU APÓS ATAQUES RACISTAS

Irritado com os ataques sofridos em campo e com o fato do juiz da partida não os ter relatado em súmula, o atleta brasileiro usou a sua rede social para desabafar. “O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão! Não é futebol, é La Liga”, escreveu.

E logo em seguida completou: “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito”.

“O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, avisou.

Fonte Purepeople

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *