A atriz e humorista Tatá Werneck passou a receber diversas críticas nas redes sociais após um alerta feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre o perigo da propaganda feita por influenciadores digitais de uma assessoria para a retirada do salário-maternidade. “Então, se você tem filhos com menos de cinco anos, ou é gestante e está desempregada, você pode solicitar esse benefício”, diz a atriz no Instagram ao falar sobre o serviço.
Por meio de nota, o INSS informou que não é necessário um intermediário para acessar o serviço e que o órgão vem sendo citado na publicidade de forma indevida. A nota, que foi publicada ainda em 2023, voltou a circular na web após a descoberta da publicidade feita pelas artistas.
“Sites e redes sociais que oferecem facilidades e mesmo se apresentam como canais para conseguir o salário-maternidade não são canais oficiais e devem ser vistos com desconfiança, pois podem representar risco à segurança de dados dos cidadãos”, já informava o órgão em nota publicada em 2023.
Entre os famosos envolvidos na divulgação da assessoria, além de Tatá Werneck, estão Viih Tube, Claudia Raia, Maiara e Maraísa, as influenciadoras Mirella, Evelyn Regly, Sthe Matos e mais.
A empresa que vem sendo divulgada pelas artistas é a Serra Ribeiro Assessoria, de Londrina no Paraná e já conta com 610 mil seguidores no Instagram. Nenhuma das famosas se pronunciaram sobre o caso.
Fonte Bahia Notícias