Uma confusão marcou o fim da partida entre Flamengo e Atlético-MG neste sábado (29) pelo campeonato brasileiro. Camisa 9 do time carioca, o jogador Pedro Guilherme tomou um soco do preparador físico Pablo Fernández após um desentendimento.
Segundo informações do Globo Esporte, Pedro teria sentado no banco de reservas e Pablo não gostou da atitude. O preparador físico, então, teria questionado de forma grosseira a atitude ao entrar no vestiário. Ele teria chamado de “falta de respeito” o fato de o atleta não permanecer na área de aquecimento, já que o técnico Jorge Sampaoli ainda teria mais uma substituição a fazer.
Pedro teria rebatido Pablo, alegando que ele é quem tem sido desrespeitado pela comissão técnica de Sampaoli. O atleta teria alegado, segundo a Globo, que tem sido “minado desde o início do trabalho”. O preparador físico reagiu dando um soco na boca do jogador, que ficou ferido.
Pedro registrou a agressão na polícia de Minas Gerais e prestou depoimento na madrugada deste domingo (30). Pablo também compareceu à delegacia para dar sua versão. Pablo (zagueiro), Everton Cebolinha, Thiago Maia e Gabriel Andreata (gerente de futebol) foram ouvidos como testemunhas.
O elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro ainda na madrugada deste domingo (30), mas Pedro, Pablo e três das testemunhas permaneceram em Belo Horizonte para prestarem novos depoimentos.
Em um comunicado enviado no início da madrugada deste domingo, Pedro confirmou que foi agredido por Pablo. Ele definiu o ato como sem motivo e sem explicação e disse que tem sofrido covardia psicológica nas últimas semanas.
“Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje. Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física pode resolver qualquer problema. Obrigado, Jesus, pelo ensinamento, dando a outra face”, destacou o jogador.
PERMANÊNCIA DE JORGE SAMPAOLI NO FLAMENGO É DÚVIDA APÓS CASO DE AGRESSÃO
Nas redes sociais, já existem mutirões com pedidos para que Pablo e Jorge Sampaoli, companheiro de longa data do preparador físico, sejam desligados do Flamengo. A palavra “Demissão” domina os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (30).
De acordo com o Globo Esporte, a saída de Pablo já é certa. A diretoria do Flamengo planeja uma reunião ainda neste domingo para analisar cláusulas contratuais e ver a possibilidade de uma demissão por justa causa.
A situação em que Pablo se encontra também pode colocar a permanência de Sampaoli em risco. Ainda segundo o Globo Esporte, o Flamengo deixará o treinador decidir se tem intenção de permanecer no clube sem o preparador físico de sua confiança. Diante do posicionamento firme dos jogadores em defesa de Pedro, é sabido que o clima nos bastidores se tornará insustentável sob o comando do atual técnico.
O Flamengo está em busca de um acordo consensual para encerrar o vínculo com Sampaoli, pois uma multa por demissão causaria um baque no caixa do clube.
Fonte Purepeople