O cantor Seu Jorge foi condecorado embaixador da cultura no Brasil. A honraria, entregue na última segunda-feira (27) pela ministra da Cultura Margareth Menezes, foi instituída para apoiar e fortalecer ações da política nacional de cultura e artes. Seu Jorge foi o primeiro artista agraciado com a honraria.
De acordo com o comunicado publicado pela pasta, o título de embaixador da cultura é uma forma, também, de reconhecer a trajetória de Seu Jorge na música e no cinema.
Com o título, é esperado que o artista possa apoiar a construção de ações que fortaleçam os laços do Brasil com países do continente africano, do Caribe e da diáspora, por meio do trabalho já feito por ele ao redor do mundo.
É necessário lembrar que o título não é considerado prestação de serviço público, portanto, Seu Jorge não é remunerado para ser embaixador da Cultura.
O título também não interfere na agenda de compromissos do cantor, que no último final de semana esteve em Salvador para a apresentação da turnê na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
Fonte Bahia Notícias