As cantoras Preta Gil, de 49 anos, e Simony, de 47 anos, que foram diagnosticadas com câncer de intestino, tiveram um encontro emocionante, nesta terça-feira (29), no Hospital Sirio-Libanês, onde a filha de Gilberto Gil se recupera da remoção de um tumor. As duas não seguraram as lágrimas, em momento registrado em vídeo.
“Como esperei por esse encontro, Simony! Você é luz pura, sua força me dá força, obrigada por não soltar minha mão durante esse tratamento!!!!”, se derreteu Preta. “Te amo. Vamos juntas receber essa cura que já veio pra nós!!”, escreveu Preta.
No vídeo, Preta diz que as duas “estão no mesmo barco”. “Eu estou muito feliz. A gente nunca foi próxima, mas agora parece que você é um pedaço do meu coração”, afirma Simony, chorando, ao que Preta concorda. Emocionada, ela beijou as mãos da ex-Balão Mágico.
Simony foi diagnosticada com câncer de intestino em agosto de 2022, e passou por ciclos de quimioterapia e quimioradioterapia. Em julho passado, ela anunciou que a doença entrou em remissão. “Eu estou muito grata. Hoje fui fazer o último exame e não tem nada”, contou em suas redes sociais. “Não sei nem o que dizer para vocês. Só que eu estou muito feliz. Vou terminar o ciclo desse tratamento e não tem nada mais. Acabou”, disse ela na ocasião.
Já Preta teve o diagnóstico do câncer colorretal em janeiro deste ano. A cantora teve uma septicemia e quase morreu. No último dia 16, ela removeu um tumor e menos de uma semana depois revelou estar livre das células cancerosas. “Esperei tanto por esse dia para poder virar falar para vocês. A cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nos tivemos o resultado final dela (…). Sim, meu corpo está livre de células cancerígenas”, disse a cantora.
“A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo”, afirmou Preta.
Fonte Revista Quem