Flor Gil, de 14 anos, filha de Bela Gil e João Paulo Demasi, faz parte da terceira geração de músicos da família de Gilberto Gil. Além de compartilhar vídeos fazendo covers de canções do avô e cantoras de quem é fã, a adolescente também integra a turnê Nós e a Gente, ao lado de Gilberto Gil e mais familiares. Em conversa com Quem, a jovem fala da honra e do peso de ser neta de um dos artistas mais respeitados do mundo.
“Trazer um pouco da musicalidade do meu avô e da minha família para essa nova geração é uma responsabilidade grande, que eu tento levar nas músicas que eu me disponho a cantar. Estou começando nesse mundo de uma forma profissional levando as origens do meu avô na minha musicalidade”, declara.
Em 2022, a excursão, em comemoração aos 80 anos do ícone da MPB, foi registrada e virou até série ao passar por Alemanha, França, Itália, Dinamarca, Inglaterra e outros países da Europa. Em junho, a família Gil volta a rodar o Brasil junta novamente no palco, com shows agendados no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.
“Vamos voltar com a turnê em junho para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e depois vamos para uma turnê por outras cidades. Reunir a família inteira no palco é uma festa. Fazemos muita bagunça. Apesar de estarmos trabalhando, é sempre muito bom e gostoso”, garante.
Flor afirma que mesmo quando não estão trabalhando, eles gostam de cantar. “A gente ama se juntar, principalmente na casa da minha tia, Preta. A gente vai para lá e sempre tem um violão, amigos músicos, a gente faz muito sarau, em um clima bem descontraído e gostoso. Esses encontros costumam ser inesquecíveis”, define.
Ao ser questionada se já foi decidido se Preta Gil retornará na nova temporada no projeto do pai, a jovem tem esperança. A cantora se afastou dos compromissos profissionais desde o início de 2023 para tratar um câncer no intestino, mas tem voltado gradativamente as suas atividades. “Depende muito de como ela estiver se sentindo depois desse tratamento em São Paulo. Mas a gente espera muito que ela consiga, que ela se sinta bem para fazer um show, porque a presença dela é única. Ninguém tem o brilho que ela tem. A energia dela é maravilhosa no palco”, elogia.
Dona de um visual bem irreverente, Flor também revelou como decidiu raspara cabeça. “Foi uma ideia muito do além. Eu pintei meu cabelo castanho e eu fiquei uns seis meses sem mexer nele e fiquei pensando que podia fazer alguma coisa. Foi nessa época que decidi raspar e platinei, que estava na moda o ‘nevou’. Fiz e curti”, conclui.
Fonte Revista Quem