A falsa notícia da morte do cantor Anderson Leonardo , líder do grupo Molejo, revoltou o conjunto, que divulgou nota de repúdio em rede social no final da noite desta segunda-feira (8). Intérprete de “Dança da Vassoura” e outras músicas, o artista está internado desde o último dia 24 por conta de um câncer raro, diagnosticado em outubro de 2022 na região dos testículos.
No momento, Anderson trata uma insuficiência renal na UTI de um hospital do Rio de Janeiro. “Pedimos por favor: mais respeito!”, escreveu o grupo na web por meio de sua assessoria de imprensa, detalhando o atual estado de saúde do líder, que já havia sido internado no final de fevereiro também por conta do tumor inguinal.
“A assessoria do Grupo Molejo vem novamente informar e pedir respeito para o momento delicado de saúde do nosso cantor e dizer que ele, Anderson Leonardo, está vivo. Encontra-se internado em Unidade Intensiva de Terapia em decorrência de quadro de insuficiência renal. Ele está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos. Pedimos por favor: mais respeito!”, afirma a nota.
Mulher de Faustão atualizou saúde do apresentador após falsa notícia de morte
Além do cantor, outro famoso também foi vítima de fake news envolvendo sua morte há alguns dias. No caso, Fausto Silva, submetido a um segundo transplante em seis meses. Após receber um novo coração, o apresentador ganhou um novo rim.
Primeiro, o jornalista esportivo Milton Neves divulgou a falsa notícia da morte nas suas redes sociais. Depois, foi a vez de um jornal publicar a informação equivocada. E há quatro dias, Luciana Cardoso atualizou o quadro de saúde do marido, que venceu a rejeição ao novo rim.
“Nesse período, muitas coisas aconteceram e ele tem lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação. Há 3 semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”, afirmou.
Fonte Purepeople