Após o apartamento em que estava pegar fogo na Zona Norte de Recife neste domingo, a equipe da atriz e apresentadora Maisa Silva publicou um agradecimento em suas redes sociais e garantiu que a artista e os amigos estão bem. A atriz aparece em um vídeo chorando em frente ao prédio, cercada por amigos. Apesar de parecerem abalados com a situação, nenhum membro do grupo tinha ferimentos aparentes.
“Maisa e seus amigos estão bem, contando com o apoio de familiares e pessoas queridas. Gostaríamos de agradecer por todas as mensagens de carinho, respeito e preocupação”, publicou a atriz em seu story do Instagram.
Sete pessoas estavam no imóvel e todos conseguiram sair do apartamento, segundo o G1. As primeiras vítimas a deixar o apartamento foram a babá e o filho dos proprietários, um jovem com deficiência que saiu carregado no colo pela funcionária. Além deles, três jovens deixaram o local do incidente em seguida, entre elas, a atriz Maísa Silva.
Em nota, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, informou que 10 viaturas compareceram ao local e que os agentes extinguiram as chamas que atingiram quatro cômodos do apartamento, “impedindo que o fogo se alastrasse para os outros ambientes”.
Em entrevista à TV Globo, o subsíndico afirmou que no apartamento há um corredor com quatro quartos, e o aparelho de ar condicionado do segundo cômodo teria sido o foco do incêndio. A assessoria do Corpo de Bombeiros afirmou que ainda não se pode afirmar a causa do incidente e que o local será submetido a perícia.
A corporação confirmou que duas vítimas, um homem de 23 anos e uma mulher de 27 anos, além de um cachorro, que estavam num dos quartos, foram localizados e resgatados pelos bombeiros, e posteriormente entregues aos cuidados do SAMU para condução ao hospital. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, as vítimas estavam conscientes e orientadas, sem gravidade.
Em vídeo, um amigo da atriz afirmou que estava levando o cachorro ao veterinário após o ocorrido para “tomar oxigênio”.
O prédio foi evacuado e técnicos da Defesa Civil já chegaram ao local para periciar o edifício.
Fonte Extra