Os primeiros meses de adaptação de Liz na escola estão sendo difíceis para Lore Improta, que precisa lidar com a saúde da pequena de apenas 2 anos e as viroses, comuns na iniciação escolar. Após alguns questionamentos, a dançarina resolveu falar sobre o quadro da filha e explicar a ausência de ‘Lica’ na escolinha que frequenta em Salvador.
Lore contou que a herdeira foi diagnosticada com um novo quadro viral, em cima do que ela tinha acabado de curar, o que intensificou a febre, secreção e otite. A pequena tem sido medicada e cuidada em casa.
“A gente foi no médico, levar Liz. Liz entrou na escola e foi 15 dias para a aula aí ficou quase 15 dias em casa, sem ir para aula, com virose. A gente sempre protegeu muito Liz no sentido da imunidade dela, mas a gente já sabia, eu já esperava, que com a entrada na escola ela teria justamente essas viroses, ficaria doente, o corpinho sendo exposto e não tá preparado para isso também. É um processo super normal”, contou.
A dançarina disse ainda que foi aconselhada pelas amigas sobre o que aconteceria com a iniciação de Liz na escolinha e que já estava se preparando para o cenário. Para Lore, não faz sentido mandar a filha doente para a escola tendo a possibilidade de contaminar outras crianças.
“Minhas amigas tiveram filhos primeiro do que eu, então já me avisaram logo, quando entrar na escola você paga mensalidade para ela ficar em casa. Mas faz parte, e que bom que a gente tem uma rede que cuida de Liz, que a gente pode proporcionar medicamento e cuidado. Ela tá bem, super ativa, mas tem tido alguns quadros esporádicos de febre, virose, tosse ainda um pouco carregada. Agora ela pegou uma virose em cima da virose que ela tinha acabado de curar, teve otite. Mas, visivelmente, se Liz não estiver com tosse, secreção e febre parece que ela não tá com nada. Ela é muito ativa, não fica prostrada.”
Fonte Bahia Notícias