O influenciador e ex-BBB Nego Di, detido por estelionato, teve o pedido de revogação da prisão negado pela Justiça do Rio Grande do Sul. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (30).

Segundo a juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Canoas, Patrícia Pereira Krebs Tonet, a defesa do ex-BBB não apresentou argumentos capazes de alterar a situação já decretada pela Justiça.

Por meio de suas redes sociais, a assessoria jurídica do humorista lamentou a decisão e afirmou que “juridicamente, não há fundamentos sobre os fatos narrados na denúncia para manutenção da prisão”.

“Cabe ressaltar, ainda, que a Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Canoas não considerou que já há uma grande quantia paga às supostas vítimas. É de conhecimento público as ações realizadas por Dilson durante o estado de calamidade pública que assolou o Rio Grande do Sul, bem como as manifestações dele relacionadas à inércia do Poder Público nas medidas necessárias para salvar vidas naquele momento”, pontuou a defesa.

O ex-BBB está preso desde o último dia 14 de julho por lavagem de dinheiro através de rifas virtuais. Um pedido de habeas corpus foi feito pela defesa do humorista na última terça-feira (16), mas foi negado pela Justiça.

Uma quebra de sigilo das contas bancárias de Nego Di, através do Ministério Público, permitiu a divulgação do valor de uma doação feita pelo humorista para ajudar a população do estado do Rio Grande do Sul. Apesar de ter declarado em suas redes sociais que teria doado R$ 1 milhão para a causa, a quebra de sigilo informou que o verdadeiro valor foi de apenas R$ 100.

Fonte Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *