A jornalista Elaine Cristina Santos morreu aos 38 anos de idade nesta terça-feira (21). Ela, que era apresentadora do telejornal Canção Nova Notícias, havia sido internada por conta de uma pneumonia e estava grávida do segundo filho. A notícia da morte foi confirmada pela emissora Canção Nova.
Em exclusiva para a Quem, Ederaldo Henrique Paulini, cinegrafista da Canção Nova, falou um pouco sobre a trajetória de Elaine na profissão.
“Ela era muito querida, chegou como estagiaria e na época cursava jornalismo na faculdade de Lorena. Vimos a Elaine chegando como estagiaria, e depois sendo contratada como produtora e subiu como repórter… Ela sempre foi muito dedicada, sempre fez as coisas de um jeito caprichado”, iniciou ele.
““Qualquer tipo de animal ela gostava. Ela não podia ver um cavalo, bezerro, cachorro que ela queria tirar foto e brincar. Às vezes a gente estava atrasado para gravar e ela queria brincar com o bicho… Às vezes não conseguíamos gravar até ela conseguir passar a mão no animal…Era muito animada, tinha um desejo por viver e tinha um desejo pelas coisas bonitas”, continuou citando a personalidade da profissional.
Em exclusiva para a Quem, Dayane Nicolau, madrinha do filho da Elaine, descreveu a jornalista ““Ela era uma mulher de muita fé uma mãe amorosa, cuidadosa, uma amiga e comadre maravilhosa! Era quase como uma irmã pra mim, fazem quase 15 anos que somos amiga confiamos uma a outra nossos filhos”, contou ela.
Atuando há mais de 15 anos na emissora católica, sediada em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, Elaine se definia como uma “repórter apaixonada pela vida e por contar histórias”.
Casada, Elaine já havia perdido o primeiro filho, Théo, fruto de um aborto espontâneo, e tinha um filho chamado Léo, de 1 ano e 8 meses. Ela estava grávida de 23 semanas do terceiro filho, que iria se chamar Rafael. O bebê também morreu.
O corpo de Elaine e do bebê estão sendo velados na casa da família em Guaratinguetá (SP). O sepultamento está marcado para acontecer na quarta-feira (22), às 10h.
A apresentadora Paula Guimarães, amiga de Elaine, lamentou a morte da colega da TV Canção Nova. “Estamos todos muito sentidos nesta manhã. Acabamos de receber a notícia do falecimento da nossa amada Elaine, nossa amiga, que trabalhava aqui na Canção Nova desde 2008, entrou como estagiária e era hoje nossa âncora do jornal da noite. Foram 15 anos trabalhando ao nosso lado, como jornalista, e se tornou espetacular, no que fazia”, cintando que ela foi vencedora do Prêmio Jornalismo Canção Nova, em 2019, como melhor reportagem.
Fonte G1 Bahia