Chegou ao fim a batalha pelo registro do termo ‘Calabreso’, expressão do comediante mineiro Toninho Tornado, que viralizou no Brasil após ser usado por Davi Brito no BBB 24.
A equipe de Mani Reggo, ex-companheira do campeão da 24ª edição, voltou atrás na tentativa de registrar a expressão junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial, órgão do Ministério da Economia do Governo Federal.
Por meio de comunicado, Toninho confirmou que houve um contato de Fábio de Almeida, ex-empresário de Ivete Sangalo, que tem respondido por Mani Reggo, com Kaká Diniz, dono da Non Stop Produções, no qual, de forma amigável, eles desistiram de submeter o pedido.
“Após ampla repercussão do caso, o Sr. Fábio de Almeida, representante da Sra. Mani Reggo e Sra. Fabiana Reggo, entrou em contato com CEO da companhia, Sr. Carlos Henrique Ximenes (“Kaká Diniz”). Durante as negociações amigáveis, ficou acordado que o Instituto Maria Preta irá retirar o pedido de registro das marcas “Calabreso” e ‘X-Calabreso” junto ao INPI, consderando o reconhecimento da originalidade do bordão criado por Toninho Tornado.
Toda movimentação feita pela equipe que representa Mani aconteceu dois dias após a expressão ser falada por Davi no BBB. A cena viralizou no dia 1º de fevereiro e no dia 3, o Instituto Maria Preta deu início ao processo para o registro da marca. No entanto, a expressão já era de conhecimento público desde 2018 pelos vídeos de Toninho Tornado, que criou o meme. A Non Stop Produções fez o registro dois dias depois, no dia 5 de fevereiro, e se surpreendeu ao descobrir a movimentação de Mani.
A equipe de Mani não se pronunciou sobre a polêmica criada após a tentativa de registro da marca que pertence a Toninho. Fábio, que atualmente é empresário de Carlinhos Brown, esteve com Mani Reggo na última segunda-feira (22) na barraca que a assistente social tem em Brotas e recusou a tentativa de entrevista da TV Aratu com Mani.
Fonte Bahia Notícias