A medicina não é mais uma realidade para o ex-BBB Davi Brito. O baiano, que ganhou a edição de 2024 do Big Brother Brasil, revelou ter desistido do sonho de cursar medicina na faculdade.
Em entrevista ao podcast Vem Que Tem, o ex-BBB se defendeu das possíveis críticas por ter desistido dos estudos após ter falado sobre o assunto dentro do programa.
“Acho que todo mundo tem o direito de mudar e ninguém vai ser julgado por mudar a rota. Eu resolvi mudar! Lá na frente, eu vou elaborar esse plano. Eu tenho meu direito”, afirmou.
Segundo Davi, após sair do reality show, ele percebeu que poderia trilhar outros caminhos e decidiu seguir por eles.
“Eu saí campeão do BBB 24… Os planos antes eram de ser doutor, é um sonho que eu carrego comigo, mas acho que todo mundo tem o direito de mudar [de pensamento] Resolvi traçar novos caminhos e vou seguir meus estudos, mas vou trilhar outros caminhos. Cada um é livre para fazer o que bem quiser, o que bem achar.”
Dentro do BBB, o baiano ganhou uma bolsa de estudos da cantora Wanessa Camargo em uma dinâmica da Estácio, patrocinadora do programa.
O ex-BBB se planejava para começar a estudar em 2025, quando estaria apto para se inscrever no Enem ou prestar vestibular. Davi ainda chegou a se defender das críticas por sonhar com a medicina.
“Isso é racismo. É porque sou negão e cheguei onde estou. Eu estava lendo hoje várias matérias sobre ‘Davi vai estudar e tem que fazer vestibular’. O que tem? É normal. Se eu saio na rua, vou à praia beber uma água de coco, sai [notícia] que não estou estudando. Só cobrança.”
Fonte Bahia Notícias