Anitta tranquilizou a família, amigos e os fãs que se preocuparam após descobrirem que a artista estava próximo a uma das cidades que podem ser afetadas com a passagem do furacão Milton, fenômeno natural que tem sido considerado um dos mais devastadores pelos estudiosos pela intensidade.
A cantora, que chegou a falar sobre o assunto na web, afirmou que estava em Miami, cidade a 4h de Tampa, que fica localizada ao longo da Costa do Golfo da Flórida e foi evacuada após alertas das autoridades e do Centro Nacional de Furacões.
“Gente, estou em Miami, o furacão passa por Tampa, é bem perigoso, de nível 5, mas aqui a gente vai sentir é o nível 1. Vai ter tempestade, um pouco de inundação, mas nenhum risco de vida. Risco de vida é em Tampa, que é algumas horas de distância daqui”, disse ela.
No registro compartilhado pela funkeira, ela aparece dirigindo e contando como está o clima na região. “Está tudo bem, está até sol. A vida está normal aqui, indo para academia. Os supermercados estão vazios, não tem mais nada, mas acho que é porque as pessoas ficam com medo, mas, cientificamente falando, o que dizem é que aqui não tem furacão de fato. É uma prevenção ou desespero mesmo, porque na TV fala o tempo todo disso”.
O casal Lore Improta e Léo Santana antecipou o retorno para Salvador após o alerta do furacão. Os artistas curtiam férias em Miami com Liz, quando descobriram que a cidade poderia ser afetada e voltaram para o Brasil um dia antes do previsto.
O ator Leandro Hassun também falou sobre a situação em Miami. O comediante, que mora nos EUA desde 2016, contou que a filha, que teve neném recentemente, ficou em Orlando, mas que está em segurança.
“Estamos bem e protegidos. Vim a Miami, Pietra mora em Orlando, lá vai ser atingido, mas já vai chegar, acreditamos, um pouco mais leve. Estamos bem abrigados, com proteções, alimentos… Fiquem tranquilos.”
O furacão Milton tocou o solo na Flórida por volta das 21h30 de quarta-feira (9), no horário de Brasília. De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o fenômeno chegou na categoria 3 com ventos estimados em 205 km/h.
Na madrugada desta quinta (10), já deixava a região de Tampa rumo a Orlando, já com a força reduzida. Em direção à cidade que abriga do parque Walt Disney World, o furacão chega já na categoria 1, com ventos de 145 km/h.
Fonte Bahia Notícias