Dilsinho, uma das maiores vozes do pagode nacional, inicia 2023 com o pé direito. O cantor está divulgando a primeira parte do EP do projeto “Diferentão”. Em conversa com OFuxico, ele contou sobre o novo trabalho.

“Sem sombras de dúvida ‘Diferentão’ é o projeto mais importante da minha vida. Tinha dois anos que eu não gravava um projeto ao vivo, solo. E eu pensei em vir com algo especial para os meus fãs e o ‘Diferentão’ é um reflexo da minha personalidade. A gente fala de um cara que apareceu no pagode, com a blusa do Nirvana, calça rasgada, e fizemos a música que deu o pontapé inicial para este projeto”, disse.

Com mais de 8,4 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify, o artista possui cerca de 2,8 bilhões de plays no YouTube. São 7 milhões de seguidores no Instagram e incontáveis sucessos que marcaram a geração, como “Péssimo Negócio”, “Refém”, “Mensagem Apagada”, “Duas” e diversas outras.

“Diferentão” traz quatro faixas e dois pot-pourris: “Eu entendi o que o meu público estava querendo de mim, e amadureci muito nesse tempo.”

“Diferentão” se conecta com o público mais jovem do pagode e apresenta uma fase mais madura e completa de Dilsinho, que, com quase 10 anos de carreira solo, tem conquistado cada dia mais o coração do público nos quatro cantos do Brasil. Gravado em outubro do último ano, em São Paulo, o álbum reuniu grandes nomes da música como Gustavo Mioto, Mr. Dan, Diego e Victor Hugo, MC Chris, Cynthia Luz e Kamisa 10.

“Foi bem difícil fazer as escolhas das pessoas que eu gostaria de ter no projeto. Tenho amizade com muitas pessoas ao longo da minha trajetória. Já gravei com Luísa Sonza, Henrique e Juliano, enfim. Mas, neste projeto eu quis trazer artistas novos. Por exemplo, os meninos do Kamisa 10 ficaram tão felizes quando eu entrei em contato com eles. Eu gosto de fazer misturas e dar oportunidade para todo mundo”, contou.

Composta por Rapha Lucas – que ao lado de Dilsinho assina também a composição de “Diferentão”, música que batiza o projeto – “Ele ou Eu” é a faixa foco do compilado e nova canção de trabalho do cantor, que será lançada no dia 20 de janeiro. Seus versos narram um relacionamento que, por conta de algumas atitudes de uma das partes, parece estar perto do fim. Do EP1 do projeto ainda se destacam a autoral “Duas”, “Gênio Azul”, feat. Kamisa 10, e as regravações de “Porre/Trovão” e “Onze e Pouquinho/Refém” que ganharam novos arranjos nos pot-pourris.

“O Ele ou Eu eu senti que era ‘muito o Dilsinho’. Tenho um carinho enorme por ela. Acho que a música está dentro da expectativa que o público tem por mim”, afirmou.

CURIOSIDADES DA GRAVAÇÃO DE DIFERENTÃO

Dilsinho é um artista curioso e que adora inovar. Em “Diferentão”, ele teve um insight interessante, que promete empolgar os fãs.

“Sou um cara que adora criar sensações e emoções dentro do show. Neste projeto, eu distribuí algumas câmeras para a plateia e pedi para que eles gravassem o que quisessem na apresentação. Ficou muito legal e usamos as imagens. Além disso, no palco também soltei bola de sabão e registramos as reações do público. O resultado ficou bem especial”, analisou.

Fonte OFuxico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *