“A Bahia tem uma energia diferente”, é o que diz o cantor Daniel sobre um dos estados escolhidos para a apresentação da turnê “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”. Nesta quinta-feira (31), um dos mais importantes nomes do sertanejo no país sobe ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, às 19h.
O artista conversou com a imprensa sobre a apresentação em que celebra 40 anos de carreira, mas que também é uma homenagem a João Paulo, cantor com quem fez dupla nos anos 90 e que morreu em um acidente de carro em 1997.
Daniel revelou que grandes sucessos vão marcar o repertório da apresentação na capital baiana.
”Eu tenho certeza que a gente vai viver momentos diferenciados e o que eu espero é que as pessoas saiam transformadas do show, que eu possa trazer coisas boas para elas”, declarou.
É nesta turnê, que o sertanejo também destaca o amor pelo município onde nasceu: Brotas, no interior de São Paulo. A cidade, para ele, é uma “grande inspiração para tudo” e foi por lá o pontapé inicial da turnê.
O cantor também lembrou da relação que tem com a Bahia, encontros durante o carnaval de Salvador, e celebrou a amizade com o multi-instrumentista, cantor e compositor, Carlinhos Brown, com quem pôde estreitar laços por causa do programa The Voice Brasil, da TV Globo. Ambos foram jurados do reality musical, mas Daniel deixou o The Voice em 2014 e Brown segue no entretenimento.
“A primeira vez que tive a oportunidade de estar na Bahia foi um presente para mim, e eu só fui perceber essa ligação anos depois, quando tive a honra de conhecer grandes artistas baianos. Um deles é o Carlinhos Brown”, contou.
O cantor, que já participou do Sarau do Brown no Guetho Square, localizado no bairro de Brotas, também na capital baiana, contou como o encontro musical marcou a vida dele.
“Eu percebi a ligação grande que eu tinha, por coincidência o nome do bairro Brotas é o mesmo da minha terra, para mim foi impactante. Essa cidade é sagrada. João Paulo era filho de uma baiana, então ele também tinha essa energia do povo da Bahia”, falou.
A conexão com a Bahia vai além da amizade com Brown, no carnaval de Salvador, no ano de 2007, o sertanejo cantou ao lado de Tatau, que comandava a banda Araketu naquela época, no circuito Osmar (Campo Grande).
”Foi o momento muito diferenciado, onde tive a oportunidade de ver a manifestação popular, o calor humano, a alegria” , relembrou.
Daniel também subiu no trio de Chiclete com Banana, na época em que a banda era comandada por Bell Marques. Além de aproveitar a folia com o também sertanejo, Zezé Di Camargo.
Homenagem a João Paulo
“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” é um show dedicado ao repertório da dupla que emocionou o país na década de 90, além de comemorar as quatro décadas da trajetória do sertanejo.
Os discos lançados entre 1995 e 1997 venderam mais de 5 milhões de cópias. Entre os maiores sucessos, está a canção “Estou Apaixonado”, versão em português de “Estoy Enamorado”, de Donato e Estefano, que foi tema da novela da Globo.
Daniel relembra com carinho os momentos da carreira com o parceiro João Paulo. O cantor morreu quando voltava de carro para casa em Brotas, na madrugada de 12 de setembro de 1997, após um show na cidade de São Caetano (SP).
Fonte G1 Bahia