No anos 90 uma banda baiana dominou o Brasil: de Salvador a São Paulo, crianças, jovens e adolescentes gravavam as coreografias do “É O Tchan” para exibi-las nas festas. A empresária Cris Verão era uma delas e, duas décadas depois, ela decidiu que a banda de axé seria o tema do seu aniversário de 30 anos, na capital baiana.
“Eu gosto desde pequena, minha mãe sempre ouvia os discos em casa. Eu sei praticamente todas as coreografias de cor do DVD de 10 anos da banda, de tanto que assisti”, contou Cris, que comemorou o aniversário no domingo (30).
Quem foi convidado para a festa, deu de cara com o painel e bolo temáticos logo na entrada. Porém, a maior surpresa era a própria aniversariante, que vestiu figurinos icônicos usados pelas dançarinas da banda.
No dia da festa, ela optou pelo short e top brilhantes de Scheila Carvalho e Silmara no clipe de “A Tomada”. Já nas fotos decorativas do aniversário, Cris usou o short e top amarelos de Débora Brasil na capa do disco “É O Tchan – Na cabeça e na cintura”.
A reprodução dos figurinos chamou a atenção da banda, que compartilhou as fotos tiradas pela empresária em uma rede social. Carla Perez, que foi dançarina do grupo entre os anos 90 e início dos anos 2000, também curtiu a decoração do aniversário e repostou um vídeo da festa em seu perfil.
“A festa teve as músicas de É O Tchan e todo mundo dançou, todo mundo gostou. Eu fiquei muito realizada”, disse a aniversariante.
Assim como Cris, o grupo comemorou os 30 anos de carreira neste ano. O show aconteceu em janeiro, na Arena Fonte Nova, e reuniu os cantores Compadre Washington e Beto Jamaica, além do ator e ex-dançarino Jacaré.
Em junho, a banda anunciou que fará outros dois shows para celebrar as três décadas de criação. As apresentações acontecerão em São Paulo e no Rio de Janeiro, e contarão com o trio histórico Scheila Carvalho, Sheila Mello e Jacaré.
Fonte G1 Bahia