Foto:Lucas Ribeiro

A coluna Feira em História, assinada pelo jornalista Zadir Marques Porto, traz fatos históricos e curiosos sobre a cidade

 

Hoje, quase todas as emissoras de rádio do país operam na Frequência Modulada, sistema considerado ideal por uma série de razões de natureza técnica. No Brasil, o sistema começou a ser utilizado no final da década de 1950, em São Paulo, mas a primeira emissora FM comercial surgiu no Rio de Janeiro na década de 1960. Em Feira de Santana, a FM MF, hoje Princesa, foi a primeira, em 1978, portanto, há 47 anos.

Uma das oito emissoras de rádio da cidade, a Princesa FM é a mais antiga a operar na Frequência Modulada, já que as outras seis surgiram como emissoras de Onda Média (OM), sistema depois classificado como Amplitude Modulada (AM) e, por fim, FM. Entre as emissoras de rádio aqui existentes, a Subaé continua como AM. Inaugurada em 1978 como MF (Mascarenhas & Falcão), a emissora foi a primeira FM do interior da Bahia e a quarta do estado, que já contava, na época, com três congêneres em Salvador: Itapoã, que foi a primeira, depois Jornal do Brasil (Rádio Cidade) e a FM Aratu.

A Rádio MF, que nasceu de uma sociedade entre os empresários e amigos José Olympio Mascarenhas e Alfredo Muller Falcão – daí as iniciais MF (Mascarenhas e Falcão) – tem uma história interessante a partir da concepção do transmissor estéreo da emissora, que foi autenticamente feirense, construído pelo engenheiro Drance Amorim. Na verdade, foi o primeiro equipamento do gênero produzido na América Latina, o que valorizou sobremaneira a instalação da rádio, que, na época, podia se dizer “uma emissora cem por cento feirense”. Outro item importante foi a programação musical, similar à que era apresentada pela Rádio Carioca de Feira.

 

Foto: Nivaldo Cruz

Ouvinte da Rádio Carioca, que pertencia à Organização Radinterior, do empresário carioca Alceu Nunes Fonseca e amigo pessoal do diretor da empresa, Sidney Costa Miranda, José Olympio, que estava sempre em conversa com ele, adotou programação similar à dessa emissora, inaugurada em 1986, que era absolutamente diferente das duas outras existentes na cidade: a Rádio Sociedade, fundada em 1948, e a Rádio Cultura, fundada dois anos depois, em 1950.

A Carioca priorizava a hora certa, praticamente de quatro em quatro minutos, de forma clara, com sinal/chamada exclusivo, uma música e dois comerciais com locutores de voz grave e modulada. Esse padrão (música, hora certa e notícia) jamais havia sido usado entre as emissoras baianas e teve muito de sua essência utilizada inicialmente pela FM/MF (Mascarenhas/Falcão).

No final do mesmo ano (outubro de 1978), Feira de Santana passava a contar com a segunda emissora do gênero, a Nordeste FM, numa iniciativa do empresário Modezil Cerqueira. A Antares, surgida mediante o idealismo do professor Augusto César Orrico, foi a terceira emissora de Frequência Modulada de Feira de Santana, e a Eldorado, a mais recente. Falando sobre o sistema, vale lembrar que a primeira FM comercial do Brasil de que se tem notícia foi a Rádio Imprensa do Rio de Janeiro, no início da década de 1960. Todavia, em 1958, a Rádio Eldorado de São Paulo foi inaugurada operando em Ondas Curtas e Frequência Modulada, sendo que o sistema FM era utilizado de forma experimental, apenas musical, portanto fora da faixa comercial, sem incluir propaganda na programação.

Por Zadir Marques Porto

Fotos: Sérgio Figueiredo (Cecom Imprensa MPBA)

 

MPBA solicita intensificação de blitzes para coibir acidentes causados por motoristas embriagados

A reunião de balanço da atuação integrada das instituições durante a Micareta de Feira de Santana foi realizada nesta sexta-feira, dia 2, na sede da Promotoria Regional do Ministério Público da Bahia. As informações parciais apresentadas apontaram resultados positivos para o primeiro dia oficial da festa. Até o momento, não houve registro de crimes violentos intencionais e houve redução significativa, de 64%, nas ocorrências de crimes contra o patrimônio e de lesões corporais – nenhum caso grave – quando comparados aos dados do mesmo período do ano passado. Os números são mais expressivos quando considerado o salto de 50 mil para 350 mil pessoas presentes no primeiro dia de evento, de 2024 para 2025.

 

O coordenador do plantão do MPBA na Micareta de Feira de Santana, promotor de Justiça Audo Rodrigues, celebrou os dados preliminares, destacando que os números refletem o fortalecimento do trabalho conjunto iniciado em 2023. “Temos uma atuação cada vez mais integrada e estratégica, que envolve desde o planejamento prévio até o acompanhamento em tempo real dos eventos. Esse esforço conjunto reúne forças de segurança pública, instituições do sistema de Justiça, além de órgãos públicos estaduais e municipais, todos comprometidos com a realização de uma festa mais segura e organizada”, afirmou o promotor.

Durante a reunião, no entanto, o promotor também destacou a necessidade de avanços em alguns pontos para aprimorar ainda mais a condução dos festejos. Ele chamou atenção para a ocorrência de acidentes automobilísticos causados por motoristas sob efeito de álcool, sobretudo nas vias de acesso do município e solicitou intensificação do trabalho de fiscalização policial e dos órgãos de trânsito. Segundo Audo Rodrigues, os dados apontam que a situação tem gerado uma sobrecarga na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade, que registra uma ocupação 20% acima da capacidade de leitos disponíveis. Além disso, 95 motoristas abordados pelo Esquadrão Asa Branca da Polícia Militar, nesta quinta-feira, dia 1º, recusaram-se a fazer teste de nível de alcoolemia. 

 

Estiveram presentes na reunião, além de representantes do Ministério Público, o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Lopes; o subsecretário-geral da Secretaria de Segurança Pública, Marcel Oliveira; o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana; além de representantes do Corpo de Bombeiros, da Defensoria Pública, do Departamento de Polícia Técnica, da Prefeitura Municipal e de outras instituições parceiras. 

Plantão

Durante todo o plantão, o MP-BA estará disponível para atendimento à população por meio dos seguintes canais: presencialmente, na sede da Promotoria Regional de Justiça que fica no circuito da festa, na Avenida Presidente Dutra, nº 2004, no bairro de Santa Mônica; Disque 127 e atendimento.mpba.mp.br.

Fonte MPBA

Foto: Jorge Magalhães

 

Para acolher os profissionais de comunicação, este ano o Camarote da Imprensa contará com uma megaestrutura

Um número recorde de profissionais de comunicação vai transmitir, ao vivo, os melhores momentos da Micareta de Feira de Santana, que este ano ocorre no período de 1º a 4 de maio. São mais de 500 jornalistas, radialistas, influenciadores digitais e social mídia cadastrados pela Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) para trabalhar na festa durante as quatro noites de folia.

Enquanto os foliões se divertem no circuito Maneca Ferreira, instalado na avenida Presidente Dutra, por onde desfilarão os trios elétricos e grandes estrelas da festa, ou no palco da praça Kalilândia, os profissionais de comunicação estarão cumprindo a missão de registrar momentos marcantes da Micareta e transmiti-los ao vivo, seja por emissoras de TV ou plataformas digitais, para quem está distante, mas deseja curtir imagens da festa.

Além dos veículos de comunicação e plataformas digitais independentes, a Micareta de Feira também estará sendo registrada e transmitida por uma grande equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), coordenada pelo jornalista Joilton Freitas. Do grupo também faz parte a TV Feira, mantida pela Prefeitura e que estará transmitindo ao vivo toda a festa. As imagens também estarão sendo transmitidas ao vivo pelo YouTube.

Para acolher os profissionais de comunicação, este ano o Camarote da Imprensa contará com uma megaestrutura e prestará homenagens aos jornalistas feirenses Anchieta Nery (in memoriam) e Valdomiro Silva.

Foto: Renata Leite

 

Equipamentos no circuito da festa começam a funcionar nesta quinta-feira, às 15h

Está quase tudo pronto nas unidades de atendimento avançado, que estão sendo instaladas no circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, para atender as urgências e emergências durante a Micareta 2025. Na manhã desta quarta-feira (30), o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, acompanhou a finalização da montagem das unidades. 

Os equipamentos de saúde estão localizados na Igreja Batista Avivamento Mundial [espaço cedido à Prefeitura de Feira], no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, com 24 leitos, incluindo de Sala Vermelha (2) e de Obstetrícia (2), e o outro no estacionamento da Paróquia Santo Antônio (Igreja dos Capuchinhos) com seis leitos – neste também terá um leito de Sala Vermelha.

Os postos avançados vão funcionar a partir desta quinta-feira (1º), primeiro dia oficial da festa, até a madrugada de segunda-feira (5), sempre das 15h às 3h da madrugada. 

As unidades possuem leitos para atendimentos clínicos, traumas, pediátricos e obstétricos. Ainda, cadeiras para observação, aplicação de medicamentos, aferição dos sinais vitais e punção venosa. 

“Trabalhamos muito para que o folião tenha segurança e possa se divertir com tranquilidade. Serão mais de 460 profissionais para atender quem precisar dos nossos serviços. Pedimos a Deus que nada de grave aconteça, mas para além da torcida, fica também o preparo”, afirmou o gestor pasta. 

Além dos serviços de urgência e emergência, nas unidades avançadas será ofertada vacinação e métodos contraceptivos.

As equipes serão formadas por técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e corpo administrativo para acolher a população. A unidade contará, ainda, com cirurgiões bucomaxilofacial para atendimentos de traumas na face.

Foto: Jorge Magalhães

 

A noite promete ser um verdadeiro esquente para os dias oficiais da Micareta de Feira

A contagem regressiva chegou ao fim! Está tudo pronto para a pré-abertura da Micareta de Feira 2025, que acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, na Praça Padre Ovídio, reunindo grandes nomes da música brasileira em uma noite histórica.

Quem abre a programação é a cantora Rachel Reis, filha da terra, que sobe ao palco levando seu som autêntico e contemporâneo. Às 21h, será a vez da aguardada estreia do BaianaSystem em Feira de Santana. Comandado pelo vocalista feirense Russo Passapusso, o grupo apresenta o show “Nossa Cultura”.  

A noite será de encontros culturais marcantes, com a participação da tradicional Quixabeira da Matinha, com 36 anos de história no samba de roda, o cantor e compositor Dionorina, cidadão feirense e referência no reggae nacional, e o lendário Lazzo Matumbi.

A estrutura do evento também já está pronta. Um grande palco foi instalado, a iluminação está alinhada, e o reordenamento do trânsito e o reforço na segurança foram realizados para garantir conforto, mobilidade e tranquilidade aos foliões.

A expectativa é de público recorde já nesta pré-abertura. A noite promete ser um verdadeiro esquente para os dias oficiais da Micareta de Feira, que começa oficialmente nesta quinta-feira (1º), reunindo música, identidade e celebração no coração da cidade.

Os 12 anos de pontificado do Papa Francisco entrarão para a história como um marco para a Igreja Católica Apostólica Romana e, ainda, como um momento forte a ser estudado pelas diversas áreas do conhecimento e especialistas, pois, o Papa Francisco, à medida que se comunicava com a Igreja (ad intra), dialogava com o mundo (ad extra). O seu pontificado foi uma contínua bênção urbi et orbi e um verdadeiro aggiornamento da Igreja na modernidade, pois Francisco não tirava os olhos do Concílio Ecumênico Vaticano II.
As palavras do Papa Francisco, com sua metáfora própria e sua linguagem próxima, tocavam os corações e as consciências, por isso atingiam a todos e a cada um. Longe de um estilo rebuscado e de uma linguagem prolixa, Francisco trouxe a Teologia para o alcance de todos, trouxe o Mistério para perto da vida, fez a pessoa redescobrir Deus no cotidiano, através da insistente pedagogia e cultura do encontro.
As lições deixadas pelo Papa Francisco, não foram os monumentos. Além do seu ensino através do magistério ordinário, Francisco deixou, como expressou um pastor protestante, a grande lição das pegadas de seus sapatos que percorreram estradas, que pisaram nas lamas e cruzaram continentes. Por isso, o Papa Francisco foi um profeta para Igreja e para o mundo, uma voz eloquente contra as guerras, um grito solene a favor da vida. Francisco é profeta universal, é patrimônio da humanidade!
Agora, é difícil voltar atrás. Só se caminha para frente: diálogo e cultura da sinodalidade são herança irrenunciáveis. Por isso, é significativo o seu sepultamento na Igreja de Santa Maria Maior: é a expressão conclusiva de um projeto pastoral de uma igreja em saída, ao encontro de todos, de portas abertas, presente no mundo. Portanto, Francisco será conhecido como o papa dos pobres, do diálogo, o papa da fé, o papa da esperança, o papa do caminho.
Como a Igreja caminha e continua a sua missão no mundo, o conclave bate à porta. Por mais especulação que se faça, o raciocínio [do conclave] é sempre do teto acima e não do teto abaixo. É uma ação do Espírito Santo presente em nossa humanidade. O Conclave, lembra o Prof. Luís Eugênio e Souza, “é uma celebração religiosa em que, mediante orações, se busca ouvir aquilo que o Espírito Santo quer indicar para a Igreja. Um Conclave sintetiza bem o mistério da união entre os dois elementos que formam a Igreja, isto é, o elemento humano e o elemento divino”.
Por isso, como amei o Papa Francisco, na fé e na comunhão da Igreja, já amo aquele que o Espírito, através do conclave, indicar; porque, todos em união com o Papa, no vínculo da paz, do amor e da unidade, a Igreja inteira (cf. LG 23) é convidada a escutar a sua voz como aquela que ressoa a voz de Cristo, o Bom Pastor.

Prof. Dr. frei Jorge Rocha, ofmcap.

Espetáculo: Para sempre Isadora – Grupo Contemporânea Ensemble (Divulgação)

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) retoma o projeto Quarta que Dança, com inscrições de 2 a 21 de maio, integrando as celebrações do Mês da Dança. Com investimento de mais de R$600 mil, serão selecionados projetos para a realização de circuitos artísticos com apresentações de espetáculos de dança e atividades de formação em espaços culturais do estado da Bahia. As inscrições são online e o edital será realizado em cinco cidades, prevendo 32 sessões de espetáculos de Dança e 32 ações formativas na área.

O Edital Quarta que Dança – Circuitos Artísticos 2025 é voltado para o fortalecimento de circuitos de difusão da dança no estado, conectando uma rede de espaços, artistas, produtores, técnicos e o público. O edital se destina a promover o encontro e articulação da rede criativa da dança, estimulando relações de troca, interação e aprendizado. Será concedido apoio financeiro, no valor de R$ 80 mil cada, para oito projetos. Os projetos apresentados deverão ser executados nas quartas-feiras dos meses de agosto (Circuito I) e setembro (Circuito II) de 2025.

Os projetos devem prever a realização de apresentações e atividades formativas de dança em diferentes espaços culturais do Estado, em formato presencial. Os espetáculos devem ser já estreados e com, no mínimo, quatro apresentações já realizadas até a data de inscrição. Cada projeto irá compor a programação de um Circuito Artístico, circulando por quatro espaços de diferentes cidades e também deverá apresentar o Plano de Trabalho da atividade formativa proposta.

Podem se inscrever agentes culturais com residência ou estabelecimento na Bahia há pelo menos dois anos. Agente Cultural é toda pessoa ou grupo de pessoas da dança responsável por criar, produzir e promover espetáculos e atividades formativas e cada um poderá concorrer neste edital com apenas um projeto. Serão reservadas 30% das vagas para cotas raciais proponentes negros (pretos ou pardos) e 10% para povos indígenas.

Quarta que Dança

Criado em 1998, o Quarta que Dança é um dos principais projetos de difusão da produção de dança na Bahia, tendo como propósito dar visibilidade ao gênero e seus profissionais, estimular a pesquisa e a produção artística na área e fomentar a produção de Dança nos territórios baianos. Em 2011, o projeto foi redimensionado para além de Salvador, ampliando seu alcance pelo estado. Em suas edições anteriores, foram montadas mais de 324 apresentações de variados grupos e propostas artísticas.

Edital e formulário de inscrição: https://www.ba.gov.br/fundacaocultural/

Espetáculo Alfaunosfinitos – Grupo In-Contro (Foto Divulgação)
(Reprodução/Gustavo Alves)

Seleção fechou competição em Mar del Plata com 20 ouros e superou Colômbia e Chile na classificação geral

O Brasil conquistou, no último domingo (27/4), o título da 54ª edição do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, disputado em Mar del Plata, na Argentina. Com uma campanha consistente, a delegação brasileira somou 52 medalhas, sendo 20 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze, garantindo assim a primeira colocação geral da competição. A Colômbia terminou com a medalha de prata no quadro final, enquanto o Chile completou o pódio com a terceira posição.

Entre os principais destaques brasileiros no torneio, Felipe Bardi brilhou nos 100 metros rasos, enquanto Vitória Rosa faturou o ouro na mesma distância no feminino. Núbia de Oliveira Silva se destacou nos 10.000 metros, Gabriele Sousa dos Santos venceu o salto triplo com a marca de 13,96m, e Almir Cunha dos Santos alcançou 16,68m no salto triplo masculino.

(Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Gustavo Alves)
(Reprodução/Gustavo Alves)

O Brasil também levou o ouro nos revezamentos 4x100m feminino e 4x400m masculino, além do revezamento 4x400m misto. Na marcha atlética, Viviane Lyra triunfou nos 20km. Izabela Rodrigues assegurou o ouro no lançamento do disco, e Tatiane Raquel da Silva venceu os 3.000 metros com obstáculos.

Outro nome que se destacou foi José Fernando Ferreira Santana, campeão no decatlo. No salto com vara, Juliana de Menis Campos foi ao topo do pódio, assim como Eduardo Ribeiro Moreira nos 800 metros, e Ketiley Batista nos 100 metros com barreiras. No salto em altura, Thiago Alfano Moura também conquistou a medalha dourada.

O desempenho brasileiro foi completado por conquistas como a de Willian Dourado no arremesso do peso e Pedro Henrique Nunes no lançamento do dardo.

No setor das pratas, o país teve performances de destaque com Guilherme Kurtz nos 1.500 metros, Regiclécia Cândido da Silva e Elton Petronilho no salto triplo, Gabriela Muniz nos 20km da marcha atlética, e Andressa de Morais no lançamento do disco. Arielly Monteiro Rodrigues foi prata no salto em altura, enquanto Caio Vinícius da Silva terminou em segundo nos 400m com barreiras. Isabel Demarco de Quadros (salto com vara), Mayara dos Santos Leite (800m), e Thiago Ornelas (110m com barreiras) também subiram ao pódio.

Entre os bronzes, Thiago do Rosário André e July Ferreira da Silva Abrão dividiram o pódio nos 1.500 metros, com Lucas Alisson Pedro (salto com vara), Ana Caroline Miguel (arremesso do peso) e Matheus Correa (20km marcha atlética) também conquistando medalhas. No salto em altura feminino, Valdileia Martins garantiu um bronze.

No revezamento 4x400m feminino, o Brasil ficou com a prata. A equipe composta por Anny Caroline, Tiffani Beatriz, Jainy Suelen e Letícia Lima protagonizou uma chegada emocionante. Letícia, responsável pelo último trecho, recebeu o bastão com o Brasil na liderança. “Recebi o bastão na frente, mas senti que a atleta da Colômbia vinha muito forte. Tentei manter o ritmo, mas na reta final, ela conseguiu a ultrapassagem”, disse a piauiense.

A equipe brasileira cruzou a linha de chegada com o tempo de 3:34:28. A Colômbia levou o ouro ao completar a prova em 3:33:29, enquanto o Chile ficou com o bronze com o tempo de 3:37:64.

Com o resultado, o Brasil reafirma sua hegemonia continental no atletismo e fecha o Sul-Americano de 2025 com uma campanha sólida em Mar del Plata.

(Reprodução Instagram/ montagem )

Netinho está em tratamento contra um linfoma, tipo de câncer originado no sistema linfático

Netinho, de 58 anos, usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre seu tratamento contra um linfoma raro, tipo de câncer originado no sistema linfático. O cantor iniciou a terceira fase da quimioterapia, nesta segunda-feira (28/4), no Hospital Aliança Star, em Salvador, Bahia.

“Voltando ao hospital para minha terceira temporada de quimioterapia. Vamos que vamos! Bom dia”, disse ele em um vídeo gravado na manhã desta segunda-feira (28/4) e compartilhado no Instagram.

No último domingo (27/4), o artista refletiu sobre o processo de cura: “Amanhã é dia retornar ao hospital para a terceira temporada da série, sob as bênçãos de Deus. Digo que é uma série pois no total serão 6 temporadas e no final um transplante de medula, sem necessidade de doador, de mim para mim mesmo. E cada temporada tem vários capítulos pois meu tratamento envolve diversas situações, altos e baixos prevenções, cuidados e tudo mais que ele tem”, iniciou ele.

O cantor continuou: “E eu, disciplinado e focado, sigo cada indicação e/ou proibição da medica que coordena meu tratamento, juntamente com sua sensacional equipe. Como eu já afirmei aqui algumas vezes, essa é mais uma Estrada de Sal que eu estou atravessando. Elas são presentes que Deus me dá a meu pedido desde que meu querido pai morreu quando eu tinha 9 anos de idade”, escreveu ele.

Por fim, Netinho ressaltou que a dificuldade na saúde o deixou mais forte: “Com elas, as Estradas de Sal, Deus me lapidou e vem me lapidando através de todos os desafios, dores, sofrimento e inseguranças que fazem parte delas. Tudo isso me faz mais forte, corajoso, honrado e preparado para o que Deus determina para minha vida. Aceito com eterna gratidão tudo que Ele decidir para mim. Deus é maravilhoso, tudo pode, está vivo e me observa. Eu, Netinho da Bahia, com a mão dada à mão do seu filho Jesus Cristo”, concluiu.

 

Bell Marques, Psirico e Léo Santana estão entre as atrações da Coité Folia 2025 — Foto: Arquivo/Divulgação; Enaldo Pinto/Ag Haack Bruno; Ricci/Divulgação

Festa será realizada de 1º a 4 de maio, em Conceição do Coité, no interior da Bahia.

A cidade de Conceição do Coité, no interior da Bahia, divulgou a programação completa da Coité Folia 2025, carnaval fora de época promovido pelo município. Bell Marques, Psirico, Léo Santana, Durval Lelys e Nattan integram a lista de atrações.

A festa será realizada entre os dias 1º e 4 de maio, na Avenida Comercial. O evento contará com 2 km de circuito fechado, cinco trios elétricos, camarotes e blocos.

Ao todo, serão mais de 80 horas de música, com 40 bandas programadas para se apresentarem durante os quatro dias de festa.

Para garantir a segurança, os foliões passarão por portais de acesso com reconhecimento facial e revista feitas pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Confira a programação completa:

1º de maio (quinta-feira)

 

  • 16h – Jairo Guitar (Trio Rodrigão)
  • 17h30 – Helder Ricardo (Trio Gold)
  • 19h – Mandinho (Trio Line)
  • 20h – Hot Sound (Trio Comêta)
  • 22h – Bell Marques (Trio Alucinante)
  • 23h30 – Fabilu (Trio Twister)
  • 01h – Guig Guetto (Trio Gold)
  • 02h30 – Us Brukutus (Trio Line)

 

Tenda com DJs

 

  • 20h – Deivinho
  • 23h – Dija

 

2 de maio (sexta-feira)

 

  • 16h – Batuque Social (Trio Rodrigão)
  • 17h30 – Na Madrugada (Trio Gold)
  • 19h – Sedu (Trio Line)
  • 20h30 – Rafa e Pipo (Trio Twister)
  • 22h – Escandurras (Trio Alucinante)
  • 23h30 – Batukerê (Trio Comêta)
  • 01h – Psirico (Trio Gold)
  • 02h30 – Dyl Lima (Trio Line)
  • 04h – Vailson Lion (Trio Twister)

 

Tenda com DJs

 

  • 19h – Mark
  • 21h30 – Chera
  • 00h – Dija

 

3 de maio (sábado)

 

  • 16h – Os Metais – Bloco Alegria (Trio Rodrigão)
  • 17h30 – Altas Horas (Trio Line)
  • 19h – O Erótico – Bloco (Trio Comêta)
  • 20h30 – Eugênio Brasil (Trio Twister)
  • 22h – Márcia Freire (Trio Gold)
  • 23h30 – Tico Menezes (Trio Line)
  • 01h – Léo Santana (Trio Alucinante)
  • 02h30 – Fred Nunes (Trio Comêta)
  • 04h – Jamaica Moreno (Trio Twister)

Tenda com DJs

  • 20h – Digs
  • 23h – Juninho

 

4 de maio (domingo)

  • 16h – Bloco Trem da Alegria (Trio Gold)
  • 17h30 – Bloco da Paz (Trio Line)
  • 19h30 – Isaac e Edson Gomes (Trio Twister)
  • 20h30 – Durval Lelys (Trio Alucinante)
  • 22h – Chaonda (Trio Comêta)
  • 23h30 – Nattan (Trio Gold)
  • 01h – Márcio Bary (Trio Line)
  • 02h30 – Samba da Gente (Trio Twister)
  • 04h – Ki Pegada (Trio Comêta)

Tenda com DJs

 

  • 20h – Garner
  • 23h – Dija

 

A expectativa é de que o evento atraia cerca de 350 mil foliões durante os quatro dias. A prefeitura da cidade destaca que a festa movimenta a economia local, gera emprego e renda para a população com a instalação de 17 barracas, 120 ambulantes, 10 trailers e 40 barracas de alimentação.