
A apresentadora da Rede Bandeirantes, Mirelle Moschella, abriu o jogo referente ao seu diagnóstico de câncer de colo do útero. Em recente entrevista, a profissional de comunicação revelou que começou a suspeitar da situação ainda quando estava trabalhando no estúdio.
“Meu coração ficou apertado e minha intuição dizia que era algo mais sério”, revelou Mirelle durante conversa com a coluna Viva Bem, do Uol. A apresentadora disse ainda que imaginava que algo estava errado por conta de um intenso sangramento e com grandes nódulos de sangue dias antes.
Por conta dos sintomas, ela procurou um ginecologista e foi encaminhada para uma bateria de exames. Durante o trabalho na emissora, Mirelle contou que recebeu a ligação da médica pedindo para ir até o consultório.
“Ela (a ginecologista) disse que eu precisava fazer a cirurgia o quanto antes. Tinha 34 anos na época. Fiquei em choque, meu mundo desabou”, desabafou a jornalista, que descobriu a doença em 2020.
No mesmo ano, Moschella passou pela primeira etapa do tratamento, fez a retirada total do útero (histerectomia total), com a preservação dos ovários, sessões de radioterapia, braquiterapia e quimioterapia.
“Uma outra coisa que me ajudou foi continuar trabalhando, manter minha cabeça ocupada fazia eu me sentir útil. Também dizia que a doença não me pertencia mais e que não ia morrer de câncer”, disse a apresentadora.
Em decorrência de toda a situação, Mirelle ão pode ter filhos de forma natural, mas a irmã dela se ofereceu como barriga de aluguel, caso ela e o marido queiram aumentar a família.