Âncora do telejornal local da Globo “SP2”, José Roberto Burnier postou foto no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após sofrer um infarto e passar por uma cirurgia de emergência no coração na sexta-feira (29). O jornalista passou mal após apresentar o noticiário – pela escala de Ano Novo da emissora paulista, Burnier apresentou ainda a edição da hora do almoço.
“Ganhei minha terceira vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 para todos!”, escreveu, agradecido, o jornalista, diagnosticado com um câncer na base da língua em 2019. Na época, Burnier era titular do “Conexão GloboNews”, na TV paga. Em abril do ano passado, após Carlos Tramontina ser demitido, o jornalista retornou à Globo e passou a comandar o “SP2”.
Após cirurgia no coração, Burnier ganha apoio de amigos da TV: ‘Fique bem’
Na foto, Burnier aparece bem disposto e com monitoramento cardíaco – ele colocou stents no coração, mesmo procedimento ao qual passou Fausto Silva em 2018. Vários seguidores e colegas de emissora desejaram boa recuperação para o jornalista. “Fique bem logo!!! Estamos todos rezando para você se recuperar rapidinho!”, disse Cinthia Toledo.
“Bom demais saber que você está bem! Saúde!”, desejou Giuliana Morrone, uma das profissionais desligadas da Globo em 2023. “Boa recuperação, Burnier. 2024 com muita saúde, porque um cara com três vidas tem sorte de sobra. Abração!”, completou outro.
“Que bom te ver bem! Que Deus continue te abençoando muito! Ótima recuperação!”, reforçou Thais Luquesi. “Melhoras”, escreveu Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo.
Conheça trajetória de José Roberto Burnier
Natural de Campinas, interior de São Paulo, José Roberto Sartori Burnier Pessoa de Mello nasceu em 3 de novembro de 1960 e entrou para uma afiliada da Globo nas vésperas da formatura integrando a equipe do “Globo Rural”. Mais tarde, migrou para a capital, já fora da equipe do programa rural.
Em 2004, se tornou correspondente internacional, na Argentina. Dez anos antes, cobriu como âncora do “Bom Dia São Paulo” o velório de Ayrton Senna. Entre outras coberturas, a morte de Hugo Chávez (2013), a tragédia com o avião da TAM (2007), o desabamento que deixou 33 mineiros soterrados (2010), e a trágica morte de Eduardo Campos (2014), além do acidente de avião de Luciano Huck e Angélica (2015).
Burnier deixou a Globo em 2018, quando migrou para a GloboNews. Ficou fora do ar por conta do câncer entre julho de 2019 a janeiro seguinte. Em abril de 2022, retornou à Globo.
Fonte Purepeople