Na manhã desta segunda-feira (20) o público foi surpreendido com um pronunciamento feito pela apresentadora Ana Maria Braga no programa Mais Você. Na ocasião, a loira aproveitou para abrir a edição do matinal manifestando sua indignação pelas “fake news” que foram disseminadas sobre o fim de sua atração na TV Globo, prevista para ocorrer no fim do ano.
“Hoje é segunda-feira, dia 20 de janeiro. E falando em água, tem muita gente aqui querendo mexer na nossa luz, viu lourinho?”, disse a apresentadora.
Ana seguiu falando sobre a ocorrência e mostrou sua chateação pelo que ela considerou uma “mentira” que foi divulgada por “um jornalista”. Sem citar o nome, a apresentadora detonou o profissional de imprensa, a quem chamou de “irresponsável”.
“Saiu uma matéria mentirosa em um grande portal da internet dizendo que eu teria dito e afirmado que eu deixaria de apresentar o Mais Você no final de dois mil e vinte e cinco e que o programa acabaria”, seguiu.
“Dessa vez não mexeram só comigo, esse é o problema. Mexeram também com meu time, com a minha equipe. Vocês, irresponsáveis, não tem noção do transtorno que uma mentira dessas pode provocar. A sensação de insegurança que causa em todo o pessoal que trabalha comigo e isso pode atrapalhar negociações, projetos […] Que falta de responsabilidade de uma pessoa que se diz jornalista. Isso é aquela coisa que a gente tem falado aqui que se chama fake news, que desestabiliza demais e não pensa no que tá atras dessa desestabilização”, conta.
Além disso, a apresentadora aproveitou para enfatizar que não foi consultada para a produção da matéria, como também questionou as questões de gênero e afirmou que o portal será acionado na justiça.
“Como é que pode esse rapaz que se diz jornalista noticiar algo que eu não falei? […] Cadê a checagem? Cadê o jornalismo de verdade? Ninguém me perguntou nada”, lamentou.
“Será que se eu fosse homem teria essa insistência, essa fofocaida toda sobre essa aposentadoria, sobre parar?”, questionou.
“O mentiroso e o portal que noticiaram essa inverdade sem checar, serão acionados na justiça cível e criminal. E aí a partir daí a gente se fala depois”, completa.
A matéria que desagradou Ana Maria
A notícia da aposentadoria de Ana Maria foi divulgada com exclusividade pelo portal Splash, setor de entretenimento do Uol, conforme apuração do jornalista Lucas Pasin publicada em 18 de janeiro.
“A nova grade das manhãs da Globo, a partir de 2026, tem sido discutida na emissora. E uma coisa já foi definida: Ana Maria Braga deixará os programas diários e não será substituída por nenhum outro apresentador. A escolha de deixar a rotina matinal da Globo partiu de Ana Maria e, apesar de outros nomes ventilados para comandar o Mais Você, a emissora avaliou que não seria positivo atrelar a marca do programa a outra apresentadora.”, disse trecho da matéria publicada no portal.
O BNews entrou em contato com o jornalista Lucas Pasin para comentar o caso e aguarda retorno.