O laudo da perícia, contratada por Ana Hickmann para comprovar que vários documentos assinados em seu nome estão falsificados, identificou a pessoa responsável pelas falsificações. O resultado, divulgado pelo Portal Leo Dias aponta que Alexandre Correa sabia de tudo.
Conforme apontado pelo Instituto Del Picchia, encarregado da investigação, Cláudia Helena dos Santos, uma ex-colaboradora de Ana Hickmann e figura próxima de Alexandre, foi identificada como a responsável pelas falsificações. A análise pericial incidiu sobre uma série de documentos, incluindo contratos bancários, cheques e outros registros.
De acordo com o relatório, Santos não apenas se passou por Hickmann, mas também, à medida que assinava mais documentos em seu nome, introduziu elementos de sua própria assinatura no registro falso de Ana.
“Após um estudo minucioso em contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú; cheques; entre outros documentos; o Instituto Del Picchia identificou que todas as assinaturas são da mesma pessoa. (…) Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente ‘criou’ uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas ‘obras’ elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura”.
Fonte Bahia Notícias