Maria Edileuda Rêgo Sarmento, de 69 anos, professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que fez história com sua participação no Quem Quer Ser Um Milionário, do Domingão com Huck, decidiu não ficar com o prêmio. 

A ex-docente decidiu dividir o prêmio, que foi conquistado na penúltima pergunta da competição, com os familiares, inclusive com o sobrinho, Rodolfo Rêgo, que a ajudou na preparação para o programa, e seus quatro filhos.

Foi o sobrinho quem a inscreveu no programa e ela precisou viajar sete vezes ao Rio de Janeiro para as gravações, além de manter a rotina intensa de estudos, chegando a se dedicar por 12 horas diariamente. 

Em entrevista à revista CARAS, a profissional comentou sobre a emoção de ter sido convidada pelo próprio Luciano Huck para participar do desafio.  “A sensação foi única, porque quando o Luciano disse: ‘Dona Edileuda, vou pedir licença poética aos colegas, e hoje quem vai sentar nessa cadeira vai ser a senhora’. Eu quase que infarto, porque isso aí era uma coisa atípica, nunca aconteceu. Jamais passou pela minha cabeça que não ia ter o Pensa Rápido. Fiquei toda me tremendo. Durante todo o percurso do programa, naquele 10 de dezembro, eu estava passando uma tranquilidade em alguns momentos, mas estava muito nervosa. Porém, foi uma sensação. Maravilhosa”, confessou. 

“Eu me preocupava muito porque, você sabe, os mais jovens têm maior habilidade de digitar no tablet, e o tablet é muito sensível. Então, quando eu digitava, procurava não errar. Das minhas 13 participações, errei o Pensa Rápido duas vezes. E aí, o povo dizia: ´É burra’. As pessoas têm que entender que os jovens têm mais habilidade com o tablet do que os idosos. Eu ia ficando nervosa porque queria acertar e, paralelamente, ser rápida. Mas quando o Luciano me fez o convite para sentar naquela cadeira, para finalizar a temporada do programa, a minha adrenalina me levou às alturas. Foi uma sensação maravilhosa”, continuou. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *