O ator Mel Gibson, de 69 anos, foi uma das pessoas que perdeu a sua residência durante os incêndios florestais que atingiram Los Angeles, nos Estados Unidos, e deixaram 24 mortos.
O famoso perdeu uma mansão avaliada em 14,5 milhões de dólares (quase R$ 89 milhões na cotação atual), na última quinta-feira (9), e revelou o ocorrido durante uma entrevista para um podcast.
“Eu estava meio desconfortável enquanto conversávamos [no podcast] porque sabia que meu bairro estava pegando fogo, então pensei: ‘Será que meu lugar ainda está lá?’. Mas quando cheguei em casa, com certeza, não estava lá”, comentou o diretor ao Elizabeth Vargas Reports, da NewsNation.
Gibson deu detalhes da sensação que sentiu ao ver o que restou da sua mansão. “É só uma coisa, mas é obviamente devastador. É emocional. Você sabe, nós vivemos lá há muito tempo. Fiquei aliviado do fardo das minhas coisas porque elas estão todas em cinzas”, declarou.
“Havia uma dúzia de lugares ou mais que eram simplesmente inexistentes. Quero dizer, nada além de uma chaminé e algumas telhas, e você não ousa andar por aí para pegar os pregos e tudo mais. Os veículos tinham sumido, tudo. Estava completamente torrada [a casa]. Nunca vi algo tão queimado. É como se alguém tivesse feito isso de propósito para realmente destruir cada aspecto dela [a casa]”, refletiu.
Mel declarou que vivia há 15 anos naquela mansão, e lamentou o incêndio. “Era meu lar, e eu tinha muitas coisas pessoais lá que, você sabe, não posso recuperar. Todos os tipos de coisas, de fotografias a arquivos, apenas coisas pessoais que eu tinha ao longo dos anos, e roupas. Mas tudo isso pode ser substituído, essas são apenas coisas e a boa notícia é minha família e aqueles que eu amo estão todos bem e estamos todos felizes, saudáveis e fora de perigo”, acrescentou.
Confira: