O ex-BBB Davi Brito precisou esclarecer para os internautas o motivo que o fez voltar para Salvador em meio às ações que estava realizando no Rio Grande do Sul em prol das vítimas das enchentes.
Irritado com as notícias, o campeão da 24ª edição do reality global afirmou que voltou para Salvador para estar ao lado da mãe, mas que pretende retornar ao RS para continuar na missão. “O povo quer me derrubar a qualquer custo mesmo, né? Eu só voltei pra casa pra vir ver minha mãe e o povo publicou dizendo que eu fui hostilizado. Mentirosos, o povo do Rio Grande do Sul me recebeu muito bem. O povo do Rio Grande do Sul me acolheu e eu vou voltar para ajudar esse povo novamente”, afirmou.
Em vídeo, Davi desabafou sobre as críticas que vem recebendo e afirmou que isso só acontece pela cor da pele dele. Davi ainda afirma que se ele fosse branco, não ouviria tantas críticas como tem ouvido após decidir ajudar o RS.
É difícil ver um preto, pobre e favelado no poder. É difícil ver um negão em um carro bom. O pessoal não gosta, não guenta. Se fosse um branquelo que ganhasse o Big Brother, que tivesse onde eu tô, ninguém tava falando nada. Mas como é um preto, pobre e favelado, o povo acha que eu tenho que tá lá servindo. Eles tentam achar meus defeitos porque eu sou preto. Tenho todo orgulho de ser negão. A galera queria me ver vendendo água, rodando aplicativo, fazendo tráfico de drogas. O preto incomoda.”
Davi ainda se comprometeu a prestar contas do valor arrecadado. Em menos de um dia, o ex-motorista por aplicativo conseguiu arrecadar mais de R$ 100 mil e fez doações de carretas de água, alimentos e outros suprimentos.
“Agradeço a todo mundo que nos ajudou. Quando eu estiver retornando ao Rio Grande do Sul, eu falo com vocês. Vou estar colocando nos meus Stories todos os recibos e boletos das compras que fiz, para prestar contas a vocês”, disse.
O baiano chegou a ser criticado nas redes sociais pela forma como estava mostrando a situação do Rio Grande do Sul no Instagram e em um dos registros que circularam na web, moradores reclamavam da presença do ex-BBB no local.
No sábado, a prefeitura de Canoas, uma das cidades mais afetadas pela chuva no RS, agradeceu publicamente o apoio dado pelo baiano e citou as doações feitas por Davi.
Fonte Bahia Notícias