A cantora Claudia Leitte tem compartilhado cada vez mais com os fãs um pouco da rotina fora dos palcos desde que recebeu o diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Por meio das redes sociais, a artista mostrou um dos tratamentos que faz para conseguir desacelerar da rotina de compromissos profissionais e ter uma boa noite de sono.
Tratada por um psiquiatra e um psicólogo, a artista mostrou o procedimento feito pelo profissional, a neuromodulação terapêutica, e explicou a importância e a diferença disso na rotina. Segundo Alex Rocha, que acompanha a cantora, o procedimento funciona para relaxar e desacelerar.
“Esse Carnaval foi tão bom para mim, porque eu volto do show e a minha mente ainda continua muito ligada, porque eu sou a combinação de TDAH, eu sou hiperativa e desatentiva (sic). Eu sou o mais Punk Joe. Quando acaba o show eu ainda tô fazendo o show, eu tô lá em Nárnia, no trio elétrico.”
No final de 2023, a artista tornou pública a luta contra o transtorno psicológico. “Para mim, eu sou TDAH, e hoje eu entendo que fui cercada de pessoas incríveis a minha vida inteira. Eu tenho uma família que foi uma referência, foi um reduto de muito amor. Eu tenho minhas amigas da infância até hoje, e eu liguei para elas para falar ‘Eu tenho TDAH! Por isso que eu não lembrava!'”.
Os tipos de TDAH citados por Claudia Leitte são os desatento, pessoas que cometem erros por descuidos e tem dificuldade em manter a atenção e o hiperativo, que são aquelas pessoas que costumam ser inquietas, falam muito rápido e sentem constante necessidade de se movimentar.
O diagnóstico de TDAH é dado por um profissional médico especializado, seja ele psiquiatra, neurologista ou neuropediatra, através de uma investigação.
Fonte Bahia Notícias