Diversas gravações de brigas durante a passagem do Pipoco de Léo Santana, uma das festas do pré-carnaval de Salvador, tomaram a internet entre a noite de terça-feira (14) e a madrugada desta quarta (15).
Em várias imagens, os foliões aparecem trocando socos e chutes em meio ao desfile dos trios. Muitas brigas tiveram intervenção da Guarda Civil Municipal da capital baiana, além da Polícia Militar. Apesar disso, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou que não houve crimes graves.
Em um dos vídeos, não é possível ver como a confusão começou, mas dá para observar a proporção que a briga generalizada tomou. Várias mulheres aparecem no meio, tentando separar os homens que agem com violência.
As brigas foram registradas inclusive fora do circuito do Pipoco, em vias que ficam nas proximidades da Avenida Oceânica, onde trio desfilou.
Outro vídeo mostra homens correndo na Rua Professor Fernando Luz, enquanto um segundo grupo segue atrás deles, gritando ameaças. Na Rua Marques de Leão, mais homens foram flagrados também trocando socos.
Fonte G1 Bahia