Não é a primeira vez e dificilmente será a última que Ivete Sangalo vai entrar em disputa judicial com o Facebook. A cantora acionou mais uma vez a plataforma, que é dona dos direitos do Instagram, agora para tentar tirar um perfil do ar que estaria publicando “mentiras” sobre sua vida.

A conta em questão atende pelo @Donal_Trampp_Bahia e foi desativada em novembro após a Justiça da Bahia concedeu uma liminar determinando que a rede social excluísse as publicações feitas, segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.

Porém, a rede social mostrou que não pretende ceder tão fácil ao pedido e no mês seguinte apresentou uma contestação solicitando a revogação da liminar. De acordo com a publicação, o Facebook alega que Ivete precisa comprovar que os conteúdos violam as regras de uso da plataforma, o que não foi apresentado até então. Apesar disso, o perfil segue fora do ar.

Outros processos contra o Facebook
A briga de Ivete com a plataforma já dura anos e por diferentes motivos. Em 2016, por exemplo, ela entrou com uma ação para retirada de uma imagem falsa postada por um usuário do Instagram.

Algo semelhante aconteceu em setembro do ano passado, quando a artista buscou desassociar sua imagem e informações falsas na web. A cantora entrou com um processo judicial contra o Facebook e a Meta Serviços em Informática S/A, empresa responsável pela rede social, por uso indevido de suas fotos em propagandas enganosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *