RRC - Rede de Rádio Comunicação

Entretenimento

Ver todas ›
12/08/17 09:46

Felipe Simas já vê filho de 3 anos seguindo os passos da família de atores

Intérprete de Caíque em 'Os Dias Eram Assim' celebra o Dia dos Pais

Com os pés descalços na areia, eles correm pela praia como crianças em dia de férias. São cúmplices, melhores amigos, repetem os gestos, se reconhecem nas caretas e, às vezes, parecem adversários... Coisa de pai e filho! Junto de Joaquim, e agora com a companhia da pequena Maria, Felipe Simas é apenas pai. Seu principal ofício há três anos.

"Hoje eu não consigo me enxergar sem a família. O que há quatro anos era muito distante de mim. Até brinco que meu trabalho é ser ator, mas meu ofício é ser pai. Amo o que eu faço, sou apaixonado por atuar, mas felicidade igual a de ter uma família não existe.”

O ator, de 24 anos, que cresceu na carreira aos olhos do público, também amadureceu em sua vida pessoal ao se tornar pai aos 21. Primeiro, com a chegada de Joaquim, e há seis meses, com o nascimento de Maria, frutos de seu casamento com Mariana Ulhmann.

Felipe Simas é só sorrisos ao lado dos filhos Joaquim e Maria ? (Foto: Raphael Dias/Gshow)Felipe Simas é só sorrisos ao lado dos filhos Joaquim e Maria ? (Foto: Raphael Dias/Gshow)

Felipe Simas é só sorrisos ao lado dos filhos Joaquim e Maria ? (Foto: Raphael Dias/Gshow)

“Eu acho que depois que você é pai, aprende a perdoar mais e a cuidar. Não posso dizer que amo o Joaquim se eu não cuido dele. Então, isso eu levo para a amizade, para a relação com meu pai, com a minha esposa... Por isso, que eu digo que o sinônimo de amar é cuidar”, reafirma Felipe, que em 2014, assim definiu a paternidade ao Gshow.

Para celebrar o primeiro Dia dos Pais com os dois filhotes, o ator, que está no ar como o Caíque de Os Dias Eram Assim, posa para um ensaio exclusivo com a família e reflete sobre os desafios e a graça de desempenhar o papel de protagonista na vida dos pequenos.

Atento e encantado com a experiência recente de ser pai de uma linda menina, Felipe assume que a relação com Maria é “uma paixão diferente”. “Eu e o Joaquim nos reconhecemos muito nas coisas que fazemos. A gente se estressa, mas se ama muito. E com a Maria é um carinho diferente, um olhar mais apaixonado”.

“Sempre me preocupo muito com a educação dos meus filhos, mas me pego pensando que na verdade eu tenho que me preocupar com a minha educação. Com o jeito que eu falo com as pessoas, como eu ajudo e amo o próximo, porque ele precisa me ver fazendo isso para repetir o gesto”.

“O Joaquim gosta de brincar de cavalo. A gente também gosta de pintar. Olha só, eu não usava esse tênis quando ele era todo branco e agora uso todo dia. Eu misturei as tintas e o Joaquim pintou”, conta orgulhoso da arte do primogênito.

Em uma família de atores, Felipe relata que vê, no futuro, Joaquim seguindo os passos do pai e dos tios, Rodrigo Simas e Bruno Gissoni, na profissão.

“Tenho vontade de colocá-lo no teatro o mais rápido possível, mas ao mesmo tempo tenho o receio de transformar essa paixão, essa experiência incrível, em obrigação. Então, eu estou nesse dilema. Apesar dele ser muito novo, já vejo essa veia artística.”

“Planejo passar o Dia dos Pais com o meu pai também (o capoerista Beto Simas), que é muito importante na criação dos meus filhos. E agora o Bruno também é pai. Estaremos com a nossa grande família”. E quando a pergunta é se a vontade de ter mais filhos já chegou, Felipe não hesita ao responder: “Sim, eu penso em aumentar a família, mas a Mari está feliz com a quantidade que a gente tem hoje”.

Mas a possibilidade parece estar aberta, não é, Mari?

Juntos desde 2013, Felipe e Mariana demonstram, com a sutileza de um fim de tarde na praia, que o afeto, a atenção e a sensibilidade de ambos constroem os laços dessa família que encanta pelo jeito singular de cada um deles perceber o outro.

“Quando o Fi está com o Joaquim e com a Maria ele é só deles. Ele fala uma coisa que é verdade: ‘É um tempo único’. E é um tempo que passa muito rápido. Então temos que aproveitar cada segundo, porque um olhar deles representa muita coisa pra gente. O Fi tem essa ligação nítida com eles, gosta de olhar nos olhos, de dizer sempre a verdade. Ele se dedica muito em tudo, é um superpaizão, é um superdono de casa”, detalha Mariana, e confessa:

“Às vezes penso em ter outros filhos e o que me motiva é ter um parceiro para todas as horas, que eu possa contar. O Fi gosta de estar ali, de se sentir pai.”

Que tal, hein, Felipe? ???? Que o Dia dos Pais e todos os outros seja para você, assim, como um longo dia de férias em família! ??

Receita para o Dia dos Pais
E no clima de Dia dos Pais, os irmãos Bruno Gissoni, Rodrigo Simas e Felipe Simas se reuniram com o paizão, Beto Simas, para cozinhar e relembrar momentos em família. Aprenda no vídeo abaixo uma receita especial para comemorar a data.

FONTE: Gshow


Comentários

Leia Também


Wesley Safadão - Eu Não Tô Dizendo Tchau [DVD WS In Miami Beach]