TT Ads

Truque consiste em encaminhar mensagem de voz para você mesmo.

WhatsApp informa ao remetente quando as mensagens de voz foram ouvidas – mesmo após desativar o “visto por último”, que indica quando você esteve online pela última vez. A informação pode ser conferida no próprio áudio, que fica com o check na cor azul após ser escutado. Entretanto, um truque simples para Android e iPhone (iOS) permite ouvir áudios sem ser denunciado: basta encaminhar o conteúdo para você mesmo antes de dar play.

Confira, no tutorial a seguir, como escutar áudios do WhatsApp sem que o remetente descubra. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 e um Moto E4.

Mensageiro é usado por 120 milhões de brasileiros (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)Mensageiro é usado por 120 milhões de brasileiros (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Mensageiro é usado por 120 milhões de brasileiros (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Procedimento no iPhone (iOS)

Passo 1. Salve o seu próprio número na agenda. Para isso, abra o discador e digite o seu telefone. Em seguida, toque em “Adicionar Número” e “Criar Novo Contato”. Insira as suas informações pessoais e pressione “OK”, no canto superior direito da tela.

Crie um novo contato com o seu número (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Crie um novo contato com o seu número (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Crie um novo contato com o seu número (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, no WhatsApp, localize o áudio que alguém te mandou. Mantenha-o pressionado por alguns instantes e escolha “Encaminhar”. Depois, toque sobre o ícone da seta, no canto inferior esquerdo da tela.

Encaminhando mensagem de áudio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Encaminhando mensagem de áudio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Encaminhando mensagem de áudio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Digite o seu nome na caixa de busca. A opção “Você” será exibida e será necessário marcá-la. Por fim, toque em “Encaminhar”. O chat com você mesmo será aberto. Basta ouvir o áudio normalmente.

Repasse o áudio para você mesmo e escute normalmente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Repasse o áudio para você mesmo e escute normalmente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Repasse o áudio para você mesmo e escute normalmente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Procedimento no Android

Passo 1. Salve o seu número na agenda. Para isso, abra o discador e digite o seu telefone. Em seguida, toque em “Criar novo contato Número”. Insira as suas informações pessoais e toque no botão localizado no canto superior direito da tela.

Adicione o seu próprio número na agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicione o seu próprio número na agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Adicione o seu próprio número na agenda (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, ainda na agenda, abra todas as opções do contato e toque em “Conversar com [seu número]”. O WhatsApp será aberto e, nele, basta enviar uma mensagem qualquer. A ideia é que o contato fique nas conversas recentes.

Abra a conversa no WhatsApp e envie uma mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a conversa no WhatsApp e envie uma mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Abra a conversa no WhatsApp e envie uma mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize o áudio que você quer ouvir e toque sobre o botão de compartilhamento, à direita. Em seguida, selecione o seu número na lista de “Contatos frequentes” e toque sobre o botão verde para encaminhar.

Encaminhe o áudio para você mesmo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Encaminhe o áudio para você mesmo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Encaminhe o áudio para você mesmo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O chat com você mesmo será aberto com o áudio. Por fim, basta ouvir a gravação normalmente.

Ouça o áudio secretamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ouça o áudio secretamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ouça o áudio secretamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Fonte: TECH TUDO

TT Ads

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>