Enfrentando uma batalha contra a Leucemia Mieloide Aguda, Fabiana Justus se emocionou em suas redes sociais ao contar que recebeu seu transplante de medula óssea. Ela também aproveitou a oportunidade para agradecer ao doador pela “segunda chance” em sua vida.

“Querido doador, ainda não podemos nos conhecer e nem saber quem somos… mas eu já te considero TANTO! Você doou sua medula sem saber para quem. Sem pedir nada em troca. Ahh se todos no mundo fossem assim… você só soube que sou adulta e que precisava com urgência. E você não hesitou”, escreveu emocionada.

E prosseguiu. “E com isso você está me dando minha segunda chance! Você está me possibilitando minha vida de volta. Estou escrevendo como se você estivesse lendo, porque me dá uma sensação boa poder agradecer. Enquanto não posso escrever de verdade pra você, escrevo aqui na minha imaginação. E enquanto não posso lhe agradecer pessoalmente, agradeço a Deus! Deus maravilhoso que me deu tantas bênçãos na vida e hoje me deu mais essa. Um doador 100% compatível comigo… meu ‘gêmeo’ de medula!”.

“Desde o dia que soube que encontraram eu só agradeço. E seguirei eternamente grata. Ainda temos um caminho pela frente… precisamos aguardar a “pega” da medula para poder ter alta do hospital. Depois continuar me cuidando e isolada por um tempo, fazendo bastante acompanhamento. Mas tenho que comemorar as vitórias e a de hoje foi GIGANTE!!! 27/03- dia que recebi minha NOVA MEDULA! Agora peço a vocês por favor MUITA energia na nossa corrente maravilhosa de amor, para que a medula pegue e dê tudo certo”, finalizou.

Fonte Bahia Notícias

A ex-BBB Paula Amorim, que participou da 18ª edição do reality show, comunicou ter perdido o segundo filho que esperava, fruto do casamento com o também ex-BBB Breno Simões.

O anúncio foi feito a menos de um mês da revelação da gravidez. Segundo Paula, a descoberta do aborto espontâneo foi feita quando o casal aproveitava as férias em Maragogi, em Alagoas. “Semana passada a gente foi viajar e, na madrugada de terça-feira, eu comecei a ter um sangramento muito intenso”, relatou.

A influenciadora contou que entrou em contato com a médica que acompanhava a gravidez dela e seguiu para o hospital.

“A gente viu que o sangramento não iria cessar, e, infelizmente, foi constatada a perda do nosso bebê. Tudo o que a gente podia fazer, a gente fez até aquele momento. Eu precisei passar por uma cirurgia. A gente tinha uma gestação fora de risco, fizemos exames depois, e vimos que não tinha o que fazer.”

A ex-BBB tranquilizou os seguidores quanto ao estado de saúde dela, disse estar bem fisicamente e que o corpo tem se recuperado da perda.

“A gente se cuida, está bem assessorado, e, a cada quatro casais, um perde um bebê sem motivo específico. A gente fica querendo arrumar um motivo, achar o porquê, e algumas coisas não têm explicação. A gente tem que aceitar e entender”, disse.

Fonte Bahia Notícias

A cantora Mari Fernandez, de 23 anos de idade, que surpreendeu seus fãs ao aparecer mais magra nas redes sociais, recebeu muitos elogios de seguidores, mas também foi alvo de críticas dos internautas em sua página do Instagram.

“A cabeça está maior que o corpo”, comentou um internauta. “Gente, chocada que essas sertanejas estão só a cabeça”, escreveu outra. “Gente, fizeram montagem ou é ela mesmo?”, questionou uma terceira. “Misericórdia o que houve com ela?”, reagiu mais um.

Mari foi comparada até à Rainha de Copas do filme Alice no País das Maravilhas, personagem que chama atenção pela cabeça bem maior que o corpo. “Já dá para fazer parte do reino da Rainha de Copas”, ainda comparou uma internauta. “Quando eu trocava a cabeça das Barbies ficava igualzinho”, ironizou mais um.

Fonte Revista Quem

Nesta quarta-feira (27), a dançarina Lore Improta e o cantor Léo Santana visitaram as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), para entregar o valor arrecadado durante o Baile da Aclamação, realizado em 29 de janeiro deste ano. No total, o casal acumulou o valor de R$ 428 mil, através das doações obtidas com a adesão dos convites pelos mais de 500 convidados.

“O Baile da Aclamação foi uma noite muito especial para mim e para Lore. Poder fazer o bem e ajudar uma das instituições mais importantes da nossa cidade, que cuida da saúde de milhares de pessoas torna tudo ainda mais especial. Irmã Dulce é e sempre será uma preferência no cuidado ao próximo, eu espero que esse dinheiro ajude a cuidar de muitas pessoas”, comentou Léo. “Eu estou muito feliz e realizada de poder estar fazendo essa doação para as Obras Sociais Irmã Dulce, é gratificante ver que o valor arrecadado será utilizado na construção de novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio”, completou Lore.

A receita gerada pelo evento será utilizada para implementação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio da OSID, projeto que atualmente está avaliado em R$ 6,5 milhões. Além desse hospital, as Obras Sociais conta com um dos maiores complexos de saúde do Brasil, com atendimento 100% gratuito, e mais de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais na Bahia.

“O evento foi de fundamental importância para iniciar esse processo de captação de recursos para os novos leitos de UTI. Esse gesto de solidariedade do casal Léo e Lore nos enche de gratidão porque a gente vê uma luz no fim do túnel para construir esse novo espaço e poder atender as pessoas que hoje aguardam”, celebrou Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais.

Fonte Bahia Notícias

A troca de figurinhas entre Lore Improta e Ivete Sangalo ajudou a dançarina a dar passos importantes para o futuro de Liz. Em entrevista coletiva durante a gravação do audiovisual de Léo Santana, o projeto ‘Léo & Elas’, em Belo Horizonte, Lore revelou que sido aconselhada por Ivete sobre qual escola escolher para a herdeira.

Aos 2 anos, a pequena Liz já iniciou os estudos e Lore conta que o que mais pesou na hora da escolha foi entender que a filha não deveria pular nenhuma etapa da infância.

“Liz, ela é bem avançada, né? Ela é bem para frente, vamos dizer assim. E aí, eu já não conseguia mais fazer nada em casa. Já tava pintando, já tava desenhando, já tava montando maquete. Falei: ‘Minha filha, bora para escola fazer umas coisas diferentes’, entendeu?”, contou.

A dançarina revelou que a conversa com Ivete foi decisiva para fazer a escolha. “Ivete conversou muito comigo também. Me falou sobre algumas escolas e tudo mais. Fui visitar uma e adorei! Nem visitei outras”.

Para Lore, o que mais influenciou a escolha foi o fato da escola não ter muitos alunos para que a filha tivesse a atenção necessária dos professores e conseguisse socializar bem, além de conseguir ser ela e não apenas “filha de Léo e Lore”.

“Como Liz tem 2 anos e meio, eu não queria uma escola com muitos alunos. Não queria uma sala de aula propriamente para ela sentar e ter uma aula mesmo. Eu queria alguma coisa que fosse mais dinâmica. Que tivesse um quintal, área verde para ela poder meter a mão na massa, sentir a areia”, explicou.

O Bahia Notícias viajou à convite da produção do artista para acompanhar a gravação do projeto ‘Léo & Elas’, que reuniu nomes como Simone Mendes, Mari Fernandez, IZA, Ana Castela e Ivete Sangalo para o registro de um audiovisual inédito em exaltação ao trabalho das mulheres e a trajetória do pagodeiro.

Fonte Bahia Notícias

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 74 anos, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde tem sido monitorado por médicos que aguardam para que o transplante renal feito no final de fevereiro tenha efeito.

A última atualização do Albert Einstein sobre o quadro de Faustão é que o apresentador tem sido submetido a sessões de hemodiálise.

“O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos.”

A nota foi assinada pelos médicos Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal; Dr. Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal; Dr. Fernando Bacal, cardiologista; e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico.

Desde sexta-feira (22), o ex-global tem sido alvo de fake news que apontam a morte do veterano. O apresentador Milton Neves, por exemplo, foi hackeado e chegou a comunicar o falecimento do amigo no Instagram. Após um tempo, o jornalista esportivo se retratou e confirmou que Fausto continuava internado e vivo.

Nesta terça (26), novos rumores passaram a circular na web apontando a morte de Faustão.

Fonte Bahia Notícias

Maiara, da dupla com Maraisa, deixou seus fãs preocupados ao fazer uma transmissão ao vivo para exibir seu treino. O que chamou atenção do público foi a aparência da cantora, que apareceu significativamente mais magra após procedimentos estéticos, fazendo com que internautas levantem questões sobre sua saúde.

Para o público, o físico dela não parecia saudável e por isso eles começaram a externar suas preocupações. “Ela está muito diferente e não vejo magreza saudável”, opinou uma. Já outro questionou: “Ela está doente?”. “Quem quiser me julgar pode julgar, mas esse físico dela pra mim não é tão saudável, coisa estranha”, opinou uma terceira internauta.

Por outro lado, alguns internautas defenderam o “novo estilo de vida” da artista. “Se você está gordo as pessoas vão te criticar, se você está magro ou MUITO magro as pessoas também vão criticar. Mas nunca vão perguntar se você está bem ou não, isso é fato, não existe o corpo perfeito”.

Além do treinamento, Maiara já tinha feito alguns procedimentos estéticos como bariátrica, lipo led e silicone.

Fonte Bahia Notícias

A carreira de Xanddy Harmonia está sob nova direção. Desde 2022 em carreira solo após 24 anos a frente da banda Harmonia do Samba, o artista agora terá a carreira nas mãos do empresário Marcos Piruka, sócio do Grupo Eva.

A informação foi confirmada pelo Bahia Notícias junto ao empresário. “Acho que será uma nova faze para Xanddy e estamos somando forças, pois ele está entrando no Grupo Eva. Xanddy é um artista único e o Grupo Eva tem a credibilidade de mais de 40 anos”, avaliou Piruka, em resposta ao BN.

Na época que anunciou a saída da banda Harmonia, Xanddy revelou que a decisão foi tomada com base em questões estratégicas. “Foi uma decisão em conjunto, interna, e seguiremos assim agora como Xanddy Harmonia”, disse.

Mesmo com a saída, Xanddy manteve os músicos na banda, entre eles Mestre Bimba, que é responsável pela direção musical do artista. O cantor também conseguiu levar a marca ‘A Melhor Segunda-feira do Mundo’ e manteve os shows na capital baiana. A única modificação aconteceu em 2023, quando ele realizou uma edição itinerante.

Sem o ‘Meu e Seu’, tradicional no Carnaval de Salvador, o artista precisou lançar um novo bloco e apostou em um dos sucessos da antiga banda para nomear o projeto. O ‘Daquele Jeito’ substituiu o antigo trio de Xanddy no circuito Dodô (Barra-Ondina), com dois dias de desfile.

Na carreira solo, Xanddy já lançou o primeiro projeto audiovisual, ‘Nascendo de Novo’, gravado na Boca do Rio em Salvador, em 2023.

Fonte Bahia Notícias

O cantor Lincoln Senna usou suas redes sociais para explicar que não é ele o músico preso suspeito de matar um morador de rua no Corredor da Vitória. O suspeito, na verdade, é um homônimo do artista.

“Nesse final de semana em Salvador, uma pessoa com o mesmo nome que o meu ‘Lincoln’ com o mesmo sobrenome que o meu ‘Sena’ e que também trabalha com música se envolveu em uma ocorrência muito séria e terminou presa”, explicou o cantor.

Logo em seguida, Lincoln explicou que a situação foi uma coincidência. “O nome que se dá a essa coincidência de mesmo nome pessoas diferentes é homônimo”, completou.

“Venho reafirmar aqui que é o mesmo nome, pessoas diferentes. Ou seja, não sou eu”, pontuou. No fim do vídeo, ele informa que está voltando de férias “com a energia renovada para fazer um 2024 maravilhoso”.

Fonte Bahia Notícias

O pós Sincerão no BBB 24 foi de tensão para os brothers, sisters e para a produção do programa, que precisou intervir em uma grande briga envolvendo MC Bin Laden e Davi que quase resultou em agressão.

A briga teve início com uma discussão entre Matteus e Bin Laden, e o baiano entrou na confusão para defender o aliado, já chamando o funkeiro de “otário” e “traíra”. Em resposta ao motorista por aplicativo, Bin afirmou que foi para o BBB jogar: “O que você quiser, eu quero em dobro! Seu comédia!”.

O baiano, então, relembrou outros aliados de Bin e jogou na cara do artista: “Você traiu a Fernanda e a Pitel… Traiu o Rodriguinho”.

Os ânimos começaram a se exaltar e os participantes passaram a se peitar e se encarar, mesmo com o alerta dos Dummies para que a situação se acalmasse. Na confusão, Bin Laden acabou derrubando Lucas Buda, que tentava separar a briga.

A confusão só teve fim após uma bronca de Boninho. O Big Boss surgiu para fazer o alerta. “Isso é um jogo de conversa. Se fosse de porrada, seria UFC. Temos limite e ele tem que ser respeitado. Respeitem esse limite”, disse a voz.

Na web, os internautas pedem a expulsão dos dois. Alguns chegam a falar que a produção tem protegido Davi por ter interferido na confusão. “Toda vez que Davi vai fazer algo errado a produção aparece”, comentou um internauta. “Com a Leidy eles deixaram ela jogar a roupa na piscina. Quando Davi foi revidar eles trancaram a casa, estranho hein?”, analisou outra.

Esta não foi a primeira briga entre Bin e Davi. No começo da temporada os dois se enfrentaram em um cenário parecido e com encaradas e peitadas. Na ocasião, Lucas Buda também estava envolvido e na época, Bin Laden saiu com parte da maquiagem de Davi no rosto.

Caso a produção decida pela expulsão de Davi e Bin, os brothers serão o segundo e terceiro desclassificados da temporada, seguindo os passos de Wanessa, que deixou o jogo acusada de agredir o baiano.

Ao longo das 24 edições do programa, o BBB já teve 9 participantes eliminados, sendo quatro deles por agressão, o caso mais grave foi o do médico Marcos Harter, no BBB 17.

Daniel Echaniz, Cara de Sapato e MC Guimê deixaram o jogo sob suspeita de assédio sexual, e Vanderson do BBB 18, foi desclassificado por uma série de acusações feitas pela ex-namorada que alegou agressão física e psicológica.

Fonte Bahia Notícias