Imagem
Foto/Imagem Correio

Vingança e amor: nova novela das 21h estreia nesta segunda (23)

O Outro Lado do Paraíso mistura romance, suspense e amor para questionar se justiça chega para todos

Quem nunca ouviu a máxima “a gente colhe o que a gente planta”? Pois é nesse clima que a nova novela das nove, O Outro Lado do Paraíso, estreia nesta segunda (23), na Globo/TV Bahia. Para questionar se a justiça chega para todos, a trama de Walcyr Carrasco mergulha em uma história de amor, ambição e vingança cheia de romance, humor e suspense. Tudo começa com a história da  humilde professora Clara (Bianca Bin), mocinha da novela que vai se apaixonar pelo temperamental Gael (Sergio Guizé). Herdeiro de uma gananciosa família de Palmas, em Tocantins, onde boa parte da novela se passa, o rapaz vai conquistar a jovem durante suas férias na região paradisíaca do Jalapão. A atração é imediata, a paixão intensa toma conta dos dois de forma avassaladora e eles acabam se casando com pouco tempo de relacionamento. O que Clara não imaginava, porém, era que aquele rapaz romântico e atencioso fosse dono de um temperamento agressivo que levaria sua vida do céu ao inferno. “Clara é uma personagem muito ingênua e imatura, que conhece o amor de uma forma torta. Ela ama enlouquecidamente esse cara, tanto que vai se sujeitar a essa situação”, conta a protagonista Bianca Bin, 27 anos. A atriz paulista também destaca que só quando Clara descobrir o verdadeiro amor - “o amor próprio” - é que vai dar a volta por cima. Mas antes disso acontecer, a jovem professora vai sofrer bastante na mão de Gael. Agredida pelo marido, Clara passa a frequentar o hospital de Palmas, onde conta com a ajuda do médico Renato (Rafael Cardoso), um idealista de bom coração que se apaixona pela moça. Decidido a não esconder seus sentimentos, ele se vê atropelado pelo destino que acaba separando os dois. Violência
Criada pelo avô (Lima Duarte), Clara vai enfrentar momentos difíceis e drásticos não só ao lado de Gael, mas também da sogra Sophia (Marieta Severo) e da cunhada Lívia (Grazi Massafera). Grande vilã da história, Sophia vai fazer de tudo para separar Clara e Gael, o que inclui estimular a personalidade agressiva do filho.
A situação só muda quando Sophia descobre que as terras da família de Clara possuem uma jazida de esmeraldas e tenta convencer a nora a autorizar a exploração da pedra preciosa. Diante da negativa, a sogra arma para a professora e a interna em uma clínica psiquiátrica, onde a jovem vai passar os próximos dez anos planejando vingança. “Esse é um assunto muito grave, sobre o qual temos que nos posicionar”, alerta Bianca Bin, sobre a importância de abordar, na televisão, o relacionamento abusivo. “Essa injustiça está entranhada na nossa cultura, esse patriarcado que a gente vive. A mulher está se empoderando, entendendo o tamanho da sua força e é isso que quero contar com a Clara: como uma pessoa que nunca teve contato com a violência pode se empoderar e mudar a situação”, destaca. A atriz conta, ainda, que mergulhar nesse tema foi seu maior desafio, já que a violência é uma realidade distante da sua. “Não é um lugar confortável pra mim. É um tema que mexe muito comigo e a grande dificuldade está aí: falar sobre o assunto sem romantizar demais”, explica. “Também me sinto muito responsável pelas histórias que vou representar e pelas vítimas: mulheres que perderam a vida por conta de violência”, completa. ·         O mdico Renato Rafael Cardoso se apaixona pela professora Clara Bianca Bin que sofre com o temperamental Gael Sergio Guiz O médico Renato (Rafael Cardoso) se apaixona pela professora Clara (Bianca Bin), que sofre com o temperamental Gael (Sergio Guizé) (Foto: Raquel Cunha/TV Globo) ·         Mercedes Fernanda Montenegro  uma mulher mstica que conhece Clara Bianca Bin desde criana Mercedes (Fernanda Montenegro) é uma mulher mística que conhece Clara (Bianca Bin) desde criança (Foto: Raquel Cunha/TV Globo) ·         Estela Juliana Caldas e Sophia Marieta Severo vivem a filha rejeitada e a me gananciosa que d o golpe em Clara Estela (Juliana Caldas) e Sophia (Marieta Severo) vivem a filha rejeitada e a mãe gananciosa que dá o golpe em Clara (Foto: Raquel Cunha/TV Globo) ·         Josaf Lima Duarte  o av de Clara e o dono de um bar de beira de estrada em Pedra Santa Josafá (Lima Duarte) é o avô de Clara e o dono de um bar de beira de estrada em Pedra Santa (Foto: Raquel Cunha/TV Globo) ·         Niccio Fbio Lago  o dono do salo de beleza mais famoso de Palmas Amigo de Clara gosta de ser chamado de Nick Nicácio (Fábio Lago) é o dono do salão de beleza mais famoso de Palmas. Amigo de Clara, gosta de ser chamado de Nick (Foto: Raquel Cunha/TV Globo) Lei do retorno
Apesar do temperamento agressivo, Gael muda com o passar dos anos e sente-se culpado pelo sumiço da mulher e pelo mal que causou a ela. Sem compreender como Clara foi capaz de abandonar o filho pequeno, o rapaz desconfia que algo não está certo na história e, no fundo, pressente que a mãe está envolvida.
“Gael é um personagem complexo. Ele não é, de jeito nenhum, apenas um vilão nem um machista. No entanto, ele foi criado para ser o homem da casa e, a partir do momento em que conhece Clara, começa a se transformar numa pessoa melhor. Ele tem uns momentos complicados, uns surtos, mas sabe que é errado”, ressalta o ator paulista Sergio Guizé, 37 anos. Para ele, um dos aspectos importantes da novela é passear por vários preconceitos como machismo, racismo e  homofobia. “O Walcyr sabe lidar com isso muito bem no sentido de ajudar a provocar uma transformação. Estamos vivendo um momento muito triste, muito difícil. O país está doente e é importante que se fale sobre esses assuntos”, defende Guizé. E é por esse caminho que o elenco composto por nomes de peso como Fernanda Montenegro e Nathália Timberg vai transitar com seus personagens. “É uma história de amor e de justiça, de perdão e talvez de regeneração, quem sabe. É a lei do retorno. Vamos falar muito sobre isso: tudo o que você faz, um dia volta pra você”, completa Bianca.


Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!